Mistura caseira para se livrar dos matinhos da calçada

Se você é uma pessoa que está cansada de ficar lutando contra as ervas daninhas que querem ficar crescendo na sua calçada ou até mesmo em seu jardim e dificultando a limpeza, esse texto é especialmente para você. Não fique mais preocupada com os efeitos dos produtos químicos em seu quintal, sabemos que eles não são indicados. 

Principalmente para quem tem criança e animal de estimação em casa, esses produtos químicos podem ser um perigo. A nossa solução está em uma mistura caseira que vai mudar a maneira de como você cuida do seu lar. Você vai se surpreender com a dica. 

Mistura caseira para se livrar dos matinhos da calçada
conheça a mistura caseira que elimina os matinhos na calçada. Imagem: Freepik

Matinhos na calçada de casa nunca mais! Conheça essa mistura caseira superpotente 

Já podemos ressaltar que é uma mistura caseira totalmente eficiente e do bem, não vai causar nenhum problema, aliás, essa mistura é feita com produtos que já tem em casa e assim não precisa gastar dinheiro. Você não vai precisar usar ingredientes estranhos e ao mesmo tempo vai ter uma calçada limpa. 

Fale adeus para esses matinhos que crescem rápido demais e deixa a entrada da sua casa reluzente e limpa, e já podemos adiantar que esse truque é fácil de fazer e rápido. 

Como preparar seu herbicida caseiro para matar ervas daninhas? 

Para fazer essa mistura caseira que é considerada mágica, é necessário: 

  • 1 xícara de sal 
  • 1 colher de sopa de detergente líquido 
  • 4 litros de vinagre branco. 

Passo a passo: 

  1. Escolha o dia certo: Prefira um dia de sol forte, pois o calor intensifica a ação do herbicida (mistura caseira). 
  1. Mistura mágica: Em um recipiente, coloque o sal, o detergente líquido e o vinagre branco. Agite bem para misturar tudo. 
  1. Precaução é fundamental: Antes de começar, não se esqueça de colocar luvas para proteger suas mãos de irritações. 
  1. Hora da ação: Usando um borrifador, aplique a solução diretamente sobre as ervas daninhas, principalmente nas folhas e caules no período da manhã, quando as plantas estão mais receptivas. 

Veja também: Aprenda a misturar limão e vinagre do jeito certo para deixar móveis brilhando

Como funciona? 

Uma especialista totalmente renomada e co-fundadora da Tilly, Blythe Yost revela o segredo de que o vinagre e o sal são na verdade os vilões para as paredes celulares dessas plantas que são consideradas indesejadas, e faz com que elas percam água e sequem. 

Já o detergente líquido também tem um papel importante para conseguir garantir que a solução fique nas folhas ao invés de escorrer, e isso vai maximizar o efeito desejado.  

Veja também: ADEUS, BARATAS para sempre! Misturinha FINAL para fazer em casa

você pode gostar também