Mãe se revolta e agora quer mudar o nome da filha; confissão do marido foi o motivo

Um caso está sendo bastante compartilhado na internet. Uma mãe se revoltou e afirmou que não suporta mais o nome da filha depois que o esposo revelou qual foi a inspiração do nome. Essa história começou de forma totalmente inocente, com o casal enfrentando algumas dificuldades para o escolher o nome da filha, que é bem comum entre os casais. 

Até que então o marido deu a sugestão de ser “Maeve”, um nome que ele acha bonito e que veio na sua mente, a mãe também ficou muito encantada com o nome e concordou, porém ela desconhecia a verdadeira inspiração que o pai teve para dar essa sugestão. 

Mãe se revolta e agora quer mudar o nome da filha; confissão do marido foi o motivo
mãe deseja mudar o nome da filha após descobrir o motivo em que o esposo quis colocar. Imagem: Freepik

Conheça a a história do casal e o motivo pelo qual a mãe se revoltou

Após 6 anos, o marido teve um encontro com um amigo da época da faculdade e assim que a verdade apareceu de uma forma inusitada. Nas redes sociais, a mãe comentou Meu marido e eu estávamos em um encontro duplo com um de seus antigos amigos da faculdade que ele não via há anos. Foi uma noite encantadora, até que o nome da nossa filha foi mencionado, e seu amigo fez uma expressão estranha. Suspeitei que algo estava errado e insisti para que ele me contasse. Foi quando ele revelou: ‘Esse era o nome da ex-namorada dele na faculdade’. Eu já tinha ouvido falar dessa mulher e sabia que ele foi apaixonado por ela, e ela o deixou… mas ele nunca tinha dito o nome dela. A revelação arruinou a noite.” 

Para complementar, a mulher ainda disse que é extremamente perturbador que a sua filha tenha o nome da ex do marido, por quem ele se apaixonou e que talvez ainda tenha sentimentos. 

A mãe comentou que está se sentindo traída e bastante perturbada por carregar o nome da ex em sua filha e está pensando em mudar o nome da criança, e por mais que o pai esteja preocupado porque isso tem chances de realmente acontecer, mas está preocupado porque isso pode afetar a identidade da criança. 

A mãe escreveu nas redes sociais “Vou mudar o nome dela de qualquer maneira”. E por mais que o marido tenha hesitado e das consequências que podem trazer para a filha, ela ainda sim deseja mudar.  

Veja também: Maria Clara: descubra qual é o significado deste belo nome

Caso gerou reações na internet 

A postagem da mãe viralizou e gerou muitos debates, alguns estão do lado da mãe e afirmam que o marido foi totalmente desonesto com a mesma, que parece traição. Já outros comentam que mudar o nome é totalmente exagerado e coloca os sentimentos dos pais acima do bem-estar da criança. 

Um usuário comentou na publicação “Projetar seus próprios sentimentos e traumas em seus filhos não é saudável”, insinuando de que a mãe, por mais que esteja magoada, deve priorizar a estabilidade emocional e identidade da filha. 

Veja também: Toda mãe deveria assistir estes 6 filmes; veja a lista

você pode gostar também