O incrível truque do sal na pasta de dente já conquistou MUITAS; para que serve?

Com um mundo de grandes descobertas, nos últimos tempos um novo hábito está chamando atenção de todos, e não somente aqui no Brasil, no mundo inteiro. É uma prática simples e que promete muitos benefícios inesperados, por isso está se tornando popular entre as pessoas que amam um cuidado pessoal. 

Caso você ainda não tenha escutado falar ou não experimentou prepara-se para conhecer hoje e te garanto que vai te surpreender, afinal, muitos já estão se adaptando com essa nova rotina. Confira abaixo. 

O incrível truque do sal na pasta de dente já conquisto MUITAS; para que serve
confira essa dica de sal e pasta de dente. Imagem: Freepik

Descubra por que as pessoas estão colocando sal na pasta de dente 

Em nossa cozinha, a pia acumula muitos resíduos de alimentos e gorduras provenientes dos utensílios que lavamos diariamente, e isso também vale para o banheiro. Os canos podem acumular resíduos de sabão, que são produtos capilares e até fibras capilares e isso causa o terrível entupimento, mas calma que a dica é bem simples. 

Se deseja desobstruir isso em sua casa, tem produtos químicos no mercado que podem te ajudar com esse problema, no entanto, são produtos caros e muito corrosivas que precisam de usar luvas para não danificar a pele das mãos e braços. 

Você pode usar uma solução caseira que é bem simples e eficaz. 

Como preparar a mistura? 

Para livrar as pias de partículas que podem obstruí-los, as pessoas estão recorrendo a essa mistura que é totalmente eficaz: 

  1. Adicione 3 colheres de sopa de pasta de dente. 
  1. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de sal. 
  1. Por fim, acrescente 1 colher de sopa de detergente líquido. 

Assim que misturar todos os ingredientes, coloque a substância dentro do ralo e deixe agir por uma hora, assim que passar esse tempo deixe correr água quente para ter melhores resultados. 

Veja também: Usar descongestionante nasal faz mal para a saúde? Fique de olho

Como funciona a mistura? 

O sal é um ingrediente abrasivo natural que vai ajudar a desfazer as partículas que estão obstruindo o ralo, a pasta de dente tem bicarbonato de sódio que também é um tipo de abrasivo, o detergente líquido ajuda a dissolver a gordura e outros tipos de resíduos. 

E a combinação do sal e pasta de dente é uma solução caseira segura e eficaz para conseguir desentupir a pia, além de ser mais econômica do que os produtos químicos não são tóxicos. É uma alternativa ecológica que não prejudica o meio ambiente. 

A única desvantagem é que a mistura de sal com a pasta de dente pode não ser eficaz se o entupimento for de estado mais grave, caso isso aconteça é preciso chamar um profissional. No entanto, a combinação do sal e pasta de dente é uma solução caseira simples e que vale a pena tentar caso tenha um entupimento mais leve. 

Veja também: Filhos alérgicos? Usar sal e água pode ser a solução na limpeza; entenda

você pode gostar também