Mulheres estão carregando uma bola de papel alumínio dentro da bolsa; por quê?

Hoje em dia existem vários truques de beleza, você encontra diversos nas redes sociais, principalmente quando o assunto é sobre cuidados pessoais de modo caseiro, é esse tema que está ganhando atenção e o coração de muitas mulheres. 

Mas em algum momento você já pensou em levar na sua bolsa uma bolinha de papel alumínio? Sim, é isso mesmo que você leu! O papel alumínio é um dos itens discretos no mundo de truque das mulheres, ele se tornou um grande aliado não apenas no dia a dia, e sim no mundo da beleza. 

Ficou curiosa para saber para que serve carregar isso na bolsa? Acompanhe a leitura do texto abaixo e reconsidere os objetos comuns que podem ser usados dentro do mundo da beleza, é um truque que salva as mulheres em qualquer lugar que elas forem. 

Mulheres estão carregando uma bola de papel alumínio dentro da bolsa; por quê
conheça o truque do papel alumínio dentro da bolsa. Imagem: Freepik

Por que toda mulher deveria ter uma bola de papel alumínio na bolsa? 

Por mais que pareça um pouco estranho, diversas mulheres já fizeram esse truque e confirmaram que realmente funciona, estão colocando bola de papel alumínio dentro das bolsas quando vão sair. E esse truque serve para salvar o cabelo da mulher quando estiver rebelde, o famoso e tão temido frizz. Cintia Cunha, que é uma dermatologista e tricologista compartilhou que esse método não convencional está surpreendendo. 

O que é Frizz 

O frizz no cabelo acontece quando os fios (principalmente aqueles que estão danificados ou secos) absorvem a umidade do ar e gera uma eletricidade estática, esse tipo de problema ocorre bastante em cabelo cacheado e crespo por causa da sua estrutura que é naturalmente mais seca. 

A mágica da bola de Papel Alumínio, as mulheres estão amando 

Além de ser uma técnica fácil, econômica é bem simples de fazer, por isso está no top 1 das dicas naturais de beleza. Basta apenas rasgar um pedaço de papel alumínio, amassar para formar uma bolinha de alumínio, depois deslize ela pelo cabelo seco, da raiz até as pontas, o cabelo rebelde vai ficar no seu devido lugar. 

Isso ocorre porque o material condutor do alumínio ajuda a neutralizar a eletricidade estática presente nos fios e deixa eles mais alinhados e totalmente livres. 

Veja também: Papel alumínio na air fryer, pode? Veja como usar do jeito certo

A praticidade na bolsa 

A maior vantagem de levar uma bola de papel alumínio enrolada na bolsa é que você vai conseguir sempre dar um jeito em seu cabelo quando ele estiver rebelde, ou seja, em qualquer hora e em qualquer lugar esse truque pode te salvar, basta pegar a bola de papel alumínio e passar no cabelo. 

Veja também: Tem gente colocando papel alumínio na varanda; por quê?

você pode gostar também