Maquiagem passo a passo: 7 passos simples

Preparação da pele, escolha da base e tudo mais para você aprender a fazer maquiagem passo a passo. Trouxemos aqui um guia prático e direto ao ponto para quem quer fazer uma ótima make.

Além de bons produtos, uma boa maquiagem depende também de se atentar para as quantidades ideias de cada produto, o modo de aplicação, entre outras coisas. E sobre isso falaremos também a seguir.

Passo 1 – Escolha dos produtos

Comece escolhendo os produtos que precisará para a sua make. Os essenciais são: primer, base, corretivo, pó, sombra, batom e máscara de cílios. Mas lembre-se de escolher produtos como base e corretivo que sejam do tom da sua pele. Faça o teste antes.

Passo 2 – Preparação da pele

A primeira etapa do nosso tutorial de maquiagem passo a passo é preparar a pele. Essa preparação garante que a maquiagem ficará perfeita, sem a presença de falhas.

Higienize a pele com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois disso, faça uso de água termal para hidratação.

Na hora de iniciar a base da make, é indispensável o uso do primer para ter uniformidade quando aplicar a base, ainda ajudando a fechar os poros.

Passo 3 – Escolha da base para a uniformização

O próximo passo é escolher uma base de acordo com o tom da sua pele. É importante usar um bom corretivo na área dos olhos, sendo que esse deve também ser no tom da sua pele. Ao aplicar o corretivo abaixo da área dos olhos, dê leves batidinhas.

Essa segunda etapa é importante para que a sua pele esteja pronta para receber os detalhes como sombras, contornos, etc.

Passo 4 – o contorno do rosto

Caso você queira contornar o seu rosto, o recomendado é usar uma base num tom mais escuro. Essa deve ser usada para marcar áreas como maxilar, nariz, testa, a parte inferior dos lábios e as bochechas.

Importante: os produtos podem tanto ser aplicados e espalhados com a ajuda de um pincel, esponja ou mesmo com os dedos.

Passo 5 – Selagem dos produtos

Aqui o uso de pó translúcido é essencial para selar os produtos. Esse pó é leve e se fixa bem na pele.

O que se obtém com isso é um efeito mais seco. Aplique esse produto onde aplicou a base e o corretivo. Não é necessário usar uma camada grossa para um bom efeito. Aplique o pó translúcido com um pincel mais cheio.

Para complementar aqui e deixar o rosto com um ar de saúde, passe blush na área das maçãs. O blush em pó é uma excelente escolha e também pode ser aplicado com o uso de um pincel.

Passo 6 – Definição das sobrancelhas e maquiagem dos olhos

Use uma escovinha para pentear os fios da sobrancelha, depois use um lápis (da mesma cor dos fios) para preencher as falhas. Use também uma máscara de sobrancelha a fim de proporcionar mais volume.

Não se esqueça de usar ainda um bom delineador, que pode ser preto ou marrom. Há opções em lápis ou em gel também. Se escolher o delineador em gel, ele deve ser aplicado com o uso de um pincel chanfrado.

Passo 7 – Maquiagem passo a passo – Finalizando

A fim de fixar a maquiagem, use um pó compacto com a ajuda de um pincel maior. Esse pó é essencial para remover o excesso de oleosidade e ainda melhorando a iluminação

Por falar em iluminação, você pode finalizar sua maquiagem usando também um pó bronzeador. Esse pode ser aplicado na área da lateral do rosto, têmpora, pescoço e também abaixo do queixo.

E na hora de usar o batom, é importante que a cor cause equilíbrio com a maquiagem dos olhos. Se você destacou o olhar, então deve ser mais discreto com o batom ou vice-versa.

Maquiagem passo a passo