10 filmes para refletir sobre a maternidade; confira

Refletir sobre a maternidade definitivamente se torna importante para qualquer pessoa que sonha em ter filhos e, ainda, quer criá-los da melhor forma possível. E, claro: dentro desse processo de reflexão, costuma ser consideravelmente fácil aprender muito, seja com base na experiência familiar, ou mesmo com base na conversa com amigas, por exemplo.

Mas o que muitas mães e futuras mães ainda não sabem é que o mundo do entretenimento está repleto de diversas obras que são extremamente úteis nesse contexto, sendo que exatamente 10 delas são apresentadas no decorrer da leitura a seguir.

10 filmes para refletir sobre a maternidade; confira
Quem quer refletir sobre a maternidade pode recorrer a diversos filmes | Imagem: freepik.com

Filmes indicados para quem precisa refletir sobre a maternidade

A lista a seguir na verdade conta com nada menos que 9 filmes e 1 série. Ou seja: opção de sobra para quem quer passar um final de semana relaxando no sofá ao mesmo tempo em que confere conteúdos riquíssimos, a partir dos quais é possível refletir sobre a maternidade considerando inúmeros fatores.

E estas obras são:

1. Como Nossos Pais

Disponível na plataforma Prime Video, este filme apresenta uma mulher que tenta alcançar a perfeição em literalmente todas as áreas na vida, até mesmo na maternidade. E, a cada minuto que passa, percebe que o ser humano não é isento de erros.

2. Mãe Só Tem Duas

Retratando a convivência de duas mães que amam seus filhos, esta série, disponível na Netflix, retrata de um jeito divertido todas as diferenças e todos os desafios que fazem parte da maternidade.

3. Fala Sério, Mãe!

Este filme, que pode ser conferido no GloboPlay, convida a refletir sobre a maternidade no que diz respeito ao crescimento dos filhos. Na obra, é retratada a convivência de uma mãe com sua filha, até a adolescência da mesma.

4. Perfeita é a Mãe!

Podendo ser visto no Prime Video ou na HBO Max, este filme mostra uma mulher que aparenta ter a vida dos sonhos, mas que está sempre ficando estressada com a rotina que tem. Ela se junta a algumas mulheres que vivem o mesmo contexto, a fim de descobrir uma nova perspectiva a respeito da “vida perfeita” que a sociedade costuma impor.

5. Extraordinário

Compondo o catálogo da Netflix e do Prime Video, este belo filme mostra a rotina de uma família cujo filho possui uma condição facial muito rara. É ideal para refletir sobre a maternidade e, também, sobre a empatia.

6. Lady Bird: a Hora de Voar

Também abordando a questão da adolescência, este filme, disponível no Globoplay, mostra o relacionamento complexo que uma mãe tem com sua filha, que está entrando na idade adulta.

7. Histórias Cruzadas

Ambientado em meio à segregação racial existente na década de 60, este filme, que pode ser visto no StarPlus, conta a história de diversas mulheres, inclusive sob o ângulo da maternidade.

8. Tudo Sobre Minha Mãe

Quem assina o Prime Video também consegue conferir este filme, que retrata uma mãe que está à procura do pai de seu respectivo filho. Temas importantes, como identidade de gênero, são retratados.

9. Minha Mãe é Uma Peça

Já quem assina GloboPlay pode sempre conferir essa comédia brasileira que mostra uma mãe divertidíssima (e um tanto estressada) tendo que lidar com as mais diversas situações envolvendo seus filhos.

10. Que Horas Ela Volta?

Este outro filme brasileiro, que atualmente está no GloboPlay e na Netflix, conta a história de uma empregada doméstica que recebe a visita de sua filha e, então, começa a confrontar as mais diversas questões sobre maternidade e outros assuntos.

Veja também: Restaurantes usam estes 5 truques para você pagar mais caro

Filmes que vão além do entretenimento

Por fim, vale lembrar que, além dos filmes acima citados, existem muitos outros que vão muito além de entreter, e sempre auxiliam no processo de reflexão dos mais diversos temas.

Alguns deles podem ser assistidos até mesmo gratuitamente no Youtube, ou por meio da assinatura em serviços de streaming.

Veja também: 6 macetes de casa para deixar o celular 10 vezes mais rápido

você pode gostar também