O que está aberto HOJE (12)? Veja se sexta-feira tudo volta ao normal

Hoje, dia 12 de outubro é um dia muito especial para os pequeninos: o Dia das Crianças. Um dia que reflete o quanto o mundo é lindo e alegre com a presença e inocência das crianças. É um dia que é considerado feriado e muitas pessoas gostam de aproveitar para viajar com a família, tirar um dia de descanso, porém tem alguns estabelecimentos que não cedem e continuam trabalhando, já outros fecham e as pessoas ficam com dúvida do que realmente funciona neste dia. 

O que está aberto HOJE (12) Veja se sexta-feira tudo volta ao normal
veja o que funciona hoje e na sexta-feira. Imagem: Freepik

O que não funciona hoje (12) e na sexta-feira (13)? 

Hoje, as agências bancárias não funcionam, mas é preciso informar que esse fechamento é para somente hoje já que sexta-feira (13) tem como voltar as atividades do banco normalmente. Não se preocupe, pois as contas que estão com o vencimento dia 12 podem ser pagas um dia útil depois do feriado, ou seja, pode pagar na sexta-feira sem juros. 

Se você é uma pessoa tecnológica, uma boa alternativa é fazer os pagamentos através da internet banking, o PIX também continua funcionando em dias assim. Walter Faria, que é o diretor-adjunto de Serviços da Febraban comentou: “Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”. 

Já o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – também não funciona hoje (12) e na sexta será um ponto facultativo por isso quem deseja atendimento nesse órgão vai precisar consultar a Central de Atendimento através do número 135, funcionamento das 7h às 22h. 

As consultas também podem ser feitas pelo aplicativo ou site meu INSS, que está disponível para o sistema Android e iOS. 

Veja também: Nada de dieta! Estes truques de moda afinam sua cintura HOJE

Correios irá funcionar? 

Os Correios compartilharam que não haverá atendimento nas agências hoje, mas se a pessoa precisar resolver algum problema tem como conversar com o atendimento automatizado pelos telefones: 

  • 0800 725 7282 
  • 0800 725 0100  
  • 3003 0100 
  • E também através do chat 

Vale ressaltar que os estabelecimentos como Shoppings também podem sofrer alteração em seu horário de funcionamentos pois algumas lojas podem trabalhar com o horário reduzido. Já em relação aos postos de combustíveis, conforme decretou a ANP – Agência Nacional de Petróleo – eles são obrigados a trabalhar de segunda a sábado. 

Curtir um feriado é muito bom, mas é preciso ficar atento em quais estabelecimentos vão funcionar e qual não para não sair prejudicado caso precise resolver algo. 

Veja também: Aviso: cartão carregado com R$ 200 começa a ser distribuído HOJE (11)

você pode gostar também