Oração que pode MELHORAR a vida entre o casal: união, bênção e proteção

Com certeza você já escutou falar que oração tem poder! A oração é a nossa arma nesses dias tão difíceis, principalmente quando o assunto é de relacionamento, como proteger o casamento? Como proteger a união a dois? Essa oração é para pedir que Deus se faça presente na união e que abençoe todos os passos do casal fortalecendo o laço do amor e compreensão.  

No texto abaixo vamos compartilhar com você, como ser uma mulher de oração pois a Bíblia diz que a mulher sábia edifica o seu lar, então a sua palavra e oração tem poder dentro da sua casa e da sua união. 

Oração que pode MELHORAR a vida entre o casal união, bênção e proteção
veja como a oração tem poder de transformar a vida de um casal. Imagem: Freepik

A importância da oração no casamento 

“Os dois se uniram e viraram uma só carne”, essa é uma passagem bíblica que relata como é uma vida a dois. O casamento é algo totalmente abençoado por Deus, até entanto que Jesus quando desceu na Terra seu primeiro milagre foi feito em uma festa de casamento, isso demonstra o quanto Deus está presente em uma união. 

A oração, como foi citado acima, é uma arma poderosa e que pode mudar destinos e situações, além disso a oração é a forma a qual se comunicamos com Deus e contamos a ele todos os nossos medos, anseios, sonhos e pedi perdão pelos pecados, e a oração no casamento é essencial para que tenha amor, paz, comunicação e fortalecer a união. 

A oração ajuda o casal 

  • Fortalecer o amor: A oração pode ajudar o casal a se lembrar do amor que sentem um pelo outro. Quando oram juntos, estão unindo os propósitos e reafirmando o compromisso um com o outro e, principalmente com Deus. 
  • Resolver conflitos: A oração pode ajudar o casal a encontrar soluções para os conflitos, pois dias maus também virão. Quando oram juntos, estão pedindo a Deus para guiar e dar sabedoria para resolver as diferenças. 
  • Superar desafios: A oração pode ajudar o casal a superar os desafios da vida.  

Veja também: Cobre Leito Casal – Dicas para donas de casa

Exemplos de oração poderosa pelo casamento 

Oração tem poder, principalmente se for entregue de todo o coração com palavras sinceras e verdadeiras, vamos citar abaixo um exemplo de oração para que você possa seguir alguns direcionamentos, mas lembre-se que a oração mais sincera é aquela que sai da alma, deixe fluir: 

“Pai, eis-me aqui, venho de coração aberto pedir a sua benção para o meu lar e o meu casamento, eu reconheço que o casamento é algo que o Senhor criou e restituiu, por isso desejamos fazer a tua vontade, porque ela é perfeita e agradável. Peço também a sua proteção para mim e meu esposo, ajude-nos a superar todos os desafios dos dias maus, fortalece o nosso amor e nossa união e que principalmente o nosso casamento venha ser testemunho do teu amor, em nome de Jesus, amém”. 

Veja também: Briga de casal: como resolver e 6 dicas para evitar

você pode gostar também