OVO COZIDO muito fácil: 3 itens para fazer a casca se desmanchar

Muitas pessoas não abrem mão de comer um ovo cozido sempre que possível, por considerarem que este alimento é delicioso, simples e saudável. Porém, há quem acaba se frustrando muito na hora do preparo, mais especificamente na hora de retirar a casca: não é raro que o resultado se assemelhe a algo que foi mastigado, e não necessariamente descascado, de tão desafiadora que pode ser essa delicada tarefa.

Ocorre que a casca, em uma espécie de teimosia, acaba ficando grudada no ovo cozido, como se atuasse como uma segunda pele, mas quem passa por esse tipo de problema já pode comemorar!

Na leitura a seguir, são revelados nada menos que 3 ingredientes secretos que prometem fazer com que a casca seja retirada com uma facilidade imensa, para que nenhum ovo seja destruído depois de cozido.

OVO COZIDO muito fácil 3 itens para fazer a casca se desmanchar
O ovo cozido é um dos alimentos preferidos de muitas pessoas | Imagem: timolina / freepik.com

Os ingredientes que fazem a casca do ovo cozido se soltar de forma muito rápida

Cada um dos ingredientes abaixo deve ser adicionado junto à água de cozimento, para que exista mais facilidade na hora de retirar a casca do ovo:

Ingrediente 1: o vinagre

O vinagre definitivamente pode ser visto como um dos melhores ingredientes quando se trata de descascar um ovo cozido, uma vez que ajuda a quebrar todas as ligações que existem entre a clara e a casca, tornando a remoção mais simples.

É só usar aproximadamente 1 colher de sopa do produto na água, inserir os ovos depois e ligar o fogo para cozinhá-los normalmente, deixando-os descansar em seguida.

Ingrediente 2: o bicarbonato de sódio

Este ingrediente, por sua vez, alcaliniza a água, e isso também atua na quebra das ligações acima citadas.

Apenas meia colher de chá deste item, junto à água do cozimento, já é suficiente para fazer com que a casca se solte de forma muito rápida e fácil.

Ingrediente 3: o sal

Uma boa pitada de sal na água, antes de cozinhar os ovos, também pode fazer milagres, pois este é mais um dos ingredientes que quebra as ligações existentes entre a clara e a casca.

O processo de uso é similar aos anteriores: a pitada de sal deve ser adicionada na água antes do cozimento em si. Os ovos então deverão cozinhar como de costume e, depois, deverão esfriar na mesma água em que foram cozidos. Terminadas estas etapas, espera-se que a casca se solte com imensa facilidade.

Veja também: Olha o que fiz para tirar o cheiro da marmita dos potes de plástico

Um alimento realmente versátil

Para muitas pessoas o ovo cozido realmente é um alimento indispensável, apresentando apenas o “probleminha” da casca que nem sempre se solta com facilidade. Porém, por meio do uso dos ingredientes acima, tudo se torna bem mais fácil.

Basta escolher o que considerar mais prático e usufruir dos seus benefícios.

Além disso, vale frisar que o ovo cozido também é versátil: ele pode ser consumido sozinho, como acompanhamento ou mesmo compondo uma deliciosa salada com batatas ou maionese, por exemplo. Lembrando que é preciso se atentar ao tempo de cozimento, de acordo com o resultado que se deseja ter em relação à gema.

Veja também: De olhos BEM ABERTOS! 5 aplicativos que seus filhos não devem ter

você pode gostar também