Pão velho? Use a air fryer para que ele volte a ficar crocante; confira

Já teve aquela decepção de acordar desejando um pão francês quentinho e crocante, e descobrir que os que sobraram estão murchos? A boa notícia é que, com a ajuda da sua airfryer, esse dilema matinal pode ser coisa do passado.

Saiba quais são os benefícios de colocar o pão amanhecido ou velho na AirFryer e como deixá-lo com aquele aspecto de pão fresquinho. - Imagem: Receitas Nestlé
Saiba quais são os benefícios de colocar o pão amanhecido ou velho na AirFryer e como deixá-lo com aquele aspecto de pão fresquinho. – Imagem: Receitas Nestlé

Preserve o frescor do seu pão

Existem técnicas infalíveis que podem prolongar a vida útil do seu pão, preservando aquela textura e sabor que tanto adoramos. Implemente práticas de armazenamento inteligente e diga adeus ao desperdício desnecessário.

Mas, o que fazer quando o tempo vence a batalha e se depara com pães amanhecidos? Não se preocupe, sua airfryer está pronta para o te salvar! Esse aparelho moderno não é apenas uma solução para preparar refeições mais saudáveis; é também a sua varinha mágica para trazer de volta a sensação de crocancia irresistível do pão francês.

Passo a passo para o pão perfeito com a Airfryer

Está curioso para saber como essa mágica acontece? Aqui vai o segredo: tudo o que você precisa é de um pouco de água e sua airfryer. Siga estes passos simples:

  1. Umedeça levemente o exterior do seu pão francês dormido com água. Cuidado para não encharcar; uma leve camada fará o truque.
  2. Coloque o pão na cesta da airfryer, sem sobrecarregar o espaço.
  3. Ajuste a temperatura para 200°C e defina o timer para 3 minutos.
  4. Aguarde enquanto a airfryer devolve a vida ao seu pão. O aroma tentador de pão quentinho vai invadir sua cozinha!
  5. Retire com cuidado e desfrute de um pão francês que está, mais uma vez, crocante por fora e macio por dentro, como se tivesse sido feito na hora.

O que é a Airfryer?

A Airfryer é, basicamente, um mini forno de convecção que cozinha os alimentos com ar quente. Nela o alimento é cozido usando sua própria umidade. Por isso, dispensa o uso de gordura e é capaz de manter o sabor e as propriedades dos ingredientes.

É saudável usar a Airfryer?

A Airfryer prepara um alimento com uma qualidade nutricional melhor que a fritura de imersão e com aspecto e crocancia parecido.

Qual é a diferença entre Airfryer e fritadeira?

Quando falamos sobre fritadeira elétrica, os alimentos preparados tendem a ficar mais dourados e crocantes. Por outro lado, a Airfryer é conhecida por ter resultados crocantes, mas, pode não ter resultados parecidos com a fritadeira, já que não utiliza óleo em seu método de cozimento.

Saiba mais: Use tapete de silicone para AirFryer e siga outras 4 dicas de cuidados

você pode gostar também