Estes motivos me fizeram parar de jogar a borra do café no lixo

Já parou para pensar nas possibilidades que a borra de café pode oferecer? Porém, tudo mudou quando uma série de usos incríveis foram revelados para elas.
Saiba quais são os motivos de reaproveitar as borras de café e os benefícios que elas podem apresentar. - Imagem: Pixabay
– Imagem: Pixabay

Eu parei de descartar as Borras de Café – Aqui estão os 10 motivos surpreendentes!

1. Afastei insetos da minha casa

Espalhar borras de café pelos cantos da casa e jardim tem mantido formigas, mosquitos e até pulgas bem longe. Para espantar insetos, espalhe a borra de café nos cantinhos da casa ou no jardim.

2. Acabando com maus odores na minha cozinha

Os maus odores não têm vez desde saquinhos de borra de café foram colocados na geladeira e armários. O aroma fresco do café neutraliza odores, e o ambiente fica muito mais agradável. Para neutralizar odores, coloque um pouco de borra de café em um saquinho de pano e coloque-o no local com mau cheiro.

3. Limpeza

Troquei os produtos químicos por borras de café misturadas com um pouco de água ou vinagre, e pasmem, a casa nunca esteve tão limpa! E o melhor: de forma totalmente natural. Para fazer um produto de limpeza natural, misture a borra de café com água ou vinagre.

4. Esfoliante para a Pele

Também pode ser usado para a pele como esfoliantes. Elas não apenas limpam profundamente, mas também deixam uma sensação de suavidade incrível. Para fazer um esfoliante natural, misture a borra de café com óleo de coco ou mel.

5. Adeus, Celulite

Pode ser usado para celulite também. Massageando as áreas afetadas com borras de café. A circulação melhora, e a pele começa a ficar mais firme e uniforme. Para reduzir a aparência da celulite, faça uma massagem na área afetada com a borra de café.

6. Máscaras Faciais Revitalizantes

As máscaras de borras de café, quando misturadas com mel ou iogurte, são como um elixir para pele. Elas hidratam, suavizam e dão brilho. Para fazer uma máscara facial, misture a borra de café com outros ingredientes naturais.

7. Shampoo natural

O cabelo ganha mais vida e brilho usando um shampoo feito de borras de café, vinagre de maçã e óleo de coco. Além disso, é uma alternativa ecológica e saudável aos shampoos tradicionais. Para fazer um shampoo natural, misture a borra de café com outros ingredientes naturais.

8. Fertilizante líquido potente para minhas plantas do vaso

Os vasos de plantas agradecem o fertilizante fermentado de borras de café em água. É incrível ver como as plantas reagem positivamente a esse alimento natural.  Para fazer um fertilizante líquido, misture a borra de café com água e deixe fermentar por alguns dias.

9. Enriqueci o solo do meu jardim

As borras são repletas de nitrogênio, fósforo e potássio, e misturá-las no solo, ajuda o jardim a florescer como nunca. Para usar a borra de café como adubo, espalhe-a no solo ao redor das plantas.

10. Restaurei meus móveis

Aqueles arranhões nos móveis de madeira? Aplicando uma mistura de borras de café e água, e os arranhões suavizaram consideravelmente. Os móveis parecem refinados e bem cuidados.

Dicas de como guardar a borra de café

Para garantir que sempre terá borras de café disponíveis, guarde-as em um recipiente hermético na geladeira ou freezer. Elas permanecem frescas e prontas para todas essas maravilhosas utilidades!Saiba mais: Tanta gente colocando sal no café e você sem saber o porquê; entenda
você pode gostar também