Como fazer a menstruação descer em 30 minutos?

Você está prestes a menstruar, mas tem férias grandes chegando. Em vez de lidar com cólicas menstruais, sangramento e inchaço durante as férias, você está se perguntando quais são suas opções.

Você pode fazer sua menstruação descer em 30 minutos? E é seguro? É seguro tentar parar a menstruação?

Seja por uma semana, um mês ou mesmo a longo prazo, é possível interromper sua menstruação ou fazer a menstruação descer em 30 minutos.

Algumas pessoas querem parar ou adiantar a menstruação por causa de eventos especiais como um casamento ou lua de mel. Para outras, o desejo de interromper a menstruação decorre de uma razão médica como:

  • Sangramento intenso;
  • Dor forte;
  • Enxaquecas;
  • Endometriose;
  • Distúrbios hemorrágicos;
  • Anemia;
  • Miomas uterinos.

É seguro fazer a menstruação descer em 30 minutos?

Embora seja seguro interromper ou fazer a menstruação descer em 30 minutos, lembre-se de que seu corpo está normalmente em um ciclo, que varia de 21 a 35 dias. E tudo isso tem a ver com hormônios.

O estrogênio é o hormônio que faz o tecido se acumular no útero, o que fornece um revestimento macio para uma gravidez se implantar. Se você não engravidar, esse tecido precisa ser liberado, e essa é a sua menstruação. Depois que você ovula, outro hormônio, a progesterona, é liberado e ajuda a mantê-la grávida. Mas se você não engravidar nesse ciclo, a progesterona vai embora e é aí que a menstruação vem.

Essa diminuição na progesterona faz com que seu útero se desprenda de seu revestimento, o que resulta em um período menstrual.

Como fazer a menstruação descer em 30 minutos?

É melhor conversar com seu ginecologista sobre maneiras de interromper ou adiantar sua menstruação. A taxa de sucesso será muito diferente com base em quando você tentar e qual método você usa.

Se você sabe que há um evento importante nos próximos meses, quanto mais cedo você puder planejar com seu médico, melhor.

Também é importante observar que não há como interromper o período após o início. E com todos esses métodos, há uma chance de sangramento. Aqui estão algumas opções para discutir com seu médico:

1. Chá de Gengibre

Tomado em certa quantidade, promove a contração do útero, fazendo com que a menstruação desça com mais facilidade.

2. Chá de Folhas de Rabanete

As folhas de rabanete possuem saponinas e alcaloides que fazem com que os músculos que revestem o endométrio se contraiam, levando a menstruação antes do tempo.

3. Chá de Sene

Esta é outra erva que leva à contratação do útero e promove a menstruação antes do tempo.

E se eu quiser parar a menstruação ao invés de fazer a menstruação descer em 30 minutos?

Com muitas marcas e opções diferentes, as pílulas anticoncepcionais são amplamente utilizadas para prevenir a gravidez.

As pílulas anticoncepcionais geralmente vêm em um pacote de 28 pílulas. Normalmente, você tomaria três semanas de pílulas ativas, que contêm hormônios. Então, durante a quarta semana, você tomaria pílulas de placebo, que não têm hormônios.

Mas se você quiser interromper sua menstruação, pode pular a semana do placebo e iniciar uma nova cartela. Isso manterá seus níveis de estrogênio e progesterona elevados, para que o revestimento do útero não se desprenda.

Embora você possa tomar continuamente as pílulas com hormônios para prevenir a menstruação, é recomendado conversar com seu médico sobre uma estratégia.

Com pílulas anticoncepcionais especificamente, é recomendado que você tenha um período menstrual a cada três ou quatro meses para se livrar de qualquer tecido adicional que se acumule, caso contrário pode levar a sangramento muito irregular.

Dispositivos intrauterinos (DIUs)

Um DIU é uma boa opção de controle de natalidade para quem deseja uma solução eficaz e não precisa pensar sobre isso novamente por um tempo.

Um dispositivo em forma de T é inserido em seu útero durante um procedimento em consultório. Embora existam versões de cobre e versões de plástico, as versões de plástico são as únicas que contêm hormônios. Muitas pessoas que usam DIU de plástico têm períodos mais leves ou que param completamente.

Se você não quer menstruar, você deve considerar um método de progesterona contínua, como um DIU contendo hormônio. Se você quiser apenas interromper a menstruação por um ciclo, um DIU não será sua melhor aposta.

Post anterior: Como escolher um bom tecido acrobático?

você pode gostar também