3 motivos para aderir a uma corrente de ouro

As correntes de ouro sempre fizeram parte dos acessórios femininos que compõem os mais belos looks da moda. Um ícone fashion e muito elegante, elas tem o poder de abrilhantar qualquer estilo.

Está querendo dar um up no visual, mas não sabe como? Aposte na corrente de ouro feminina! Vamos falar sobre a importância desse acessório e contar três motivos para começar a usar agora!

A importância dos colares e correntes na história

Os primeiros relatos deste acessório foi na Mesopotâmia. Ela era utilizada somente por pessoas com um alto poder aquisitivo, pois a peça simbolizava riqueza e poder. Na França, as correntes eram símbolo de autoridade e fidelidade. Durante a época vitoriana, a corrente foi ganhando mais adeptos devido sua customização com o passar do tempo, sendo bastante utilizada como medalhões.

Em pouco tempo, as correntes já estavam presentes em várias partes do mundo, mas foi somente quando chegou na Itália que ela passou a ser reconhecida como acessório de moda, fazendo parte de diferentes looks e conquistando pessoas em diversas partes do mundo.

3 motivos para começar a usar correntes de ouro

Estamos cada vez mais preocupadas com detalhes, e investir em acessórios, como colares e correntes, é perfeito para mostrar personalidade e irreverência na hora de compor o visual.

Há diversos motivos para aderir a uma corrente de ouro feminina no look, mas vamos contar os três principais. Olha só:

1. Estilo e bom gosto

As mulheres que apostam em looks com correntes de ouro transmitem uma impressão de estilo, bom gosto, autenticidade e segurança. Há diversos tipos de correntes femininas, o modelo vai depender unicamente da ideia que você pretende causar na hora de combinar a roupa com o acessório.

2. Presentes em qualquer ocasião

As correntes de ouro femininas são super versáteis, ou seja, elas podem ser usadas com diversas roupas e em diferentes ocasiões. Para ocasiões formais, a corrente pode ser combinada com um par de brincos, anéis ou pulseiras de ouro. Para um look informal e descontraído, vale combinar a roupa com correntes mais longas ou montar um mix de colares para deixar o look mais eclético e chamativo.

3. Pingentes

Existe uma enorme variedade de pingentes para correntes de ouro femininas, dos discretos aos mais variados tamanhos, cores e estilos. O pingente é uma maneira de demonstrar um pouco de sua personalidade, e não tem um certo nem um errado, o ideal é escolher um que combine com quem você é.

Viu quantos benefícios uma corrente de ouro feminina tem? Escreva nos comentários se você vai investir em uma ou se elas já fazem parte do seu estilo.

você pode gostar também