Gringos adoram estas particularidades do Brasil; confira quais

Muitas das particularidades do Brasil nem sempre são valorizadas pelos próprios brasileiros. Porém, quando se trata dos gringos, esse “jogo” costuma virar, dando espaço para uma verdadeira admiração.

E uma das provas disso pode ser notada recentemente, principalmente por quem não abre mão de estar sempre conectado à internet, conforme os detalhes que serão explicados no decorrer do artigo a seguir.

Gringos adoram estas particularidades do Brasil; confira quais
Algumas particularidades do Brasil são de fato maravilhosas | Imagem: Shot by Cerqueira / unsplash.com

O papel da internet na exaltação às particularidades do Brasil

Entre textões e discussões dos mais diversos tipos, um dos pontos mais relevantes no que diz respeito às redes sociais diz respeito à voz que elas dão, de modo que pessoas anônimas do mundo todo possam falar o que pensam sobre diversos assuntos. Dentro desses espaços, curiosidades e relatos pessoais acabam até mesmo viralizando.

E um caso que exemplifica isso muito bem inclui um italiano que vive no Brasil e que, recentemente, listou suas 5 particularidades brasileiras preferidas e que, para diversas pessoas, passam despercebidas.

Aliás: os próprios brasileiros costumam ter sentimentos negativos a respeito do Brasil, o que faz com que seja ainda mais notável que um estrangeiro enxergue a cultura do país de forma especial e até mesmo emocionante.

Veja também: Você concorda? 4 perfumes masculinos que mais mechem com as mulheres

As particularidades do Brasil que Nick mais ama

Nick, o italiano acima citado, acredita que estas sejam as particularidades do Brasil que realmente são diferenciadas:

1. A comida brasileira

No vídeo que postou, Nick, que mora há pouco mais de 2 anos em terras brasileiras, elogia muito a culinária local, e não deixa de fazer muitos elogios ao churrasco e ao famoso pão de queijo.

Para ele, o Brasil tem simplesmente a melhor culinária de todo o planeta. Ele ainda frisa que o churrasco, especificamente, é capaz de mudar vidas.

2. O clima

O clima brasileiro também foi muito elogiado. Inclusive, para Nick o frio que muitos brasileiros costumam sentir é praticamente imperceptível.

Ele chega a afirmar que nunca faz frio, e que o clima é realmente lindo. Uma opinião que, ao menos no que diz respeito à temperatura, divide opiniões.

3. A forma de uso dos apps de mensagem

Uma das encantadoras particularidades do Brasil e de seu povo é a forma como o uso das figurinhas nos apps de mensagem é feito para quase qualquer situação, representando sentimentos e dando uma boa dose de humor para as conversas.

Para ele, não é como se existisse muita formalidade e sensatez nas mensagens enviadas por aqui.

4. A dança e a música

Nick também elogia toda a musicalidade brasileira, frisando que, no continente europeu, todo o quesito dançante pode até mesmo ser encarado como exibicionismo. Mas, reconhece: no Brasil, trata-se de algo realmente importante.

Todas as danças e músicas representam, para ele, algo realmente incrível, belo e único.

5. Os brasileiros

A lista de Nick termina com um elogio aos próprios brasileiros, que ele enxerga como sendo compreensivos, engraçados e gentis.

Ele, que já morou em outros países, afirma nunca ter encontrado um povo tão incrível, e acredita ter muita sorte por poder viver em solo brasileiro.

O vídeo postado pode ser conferido a seguir:

Veja também: É PROIBIDO limpar estas 7 coisas com papel toalha

você pode gostar também