Prepare o roteiro 2024: melhores destinos para conhecer

As viagens podem ter voltado com força este ano, mas ainda existem muitos lugares para visitar. Então, quais são os melhores destinos para viajar em 2024?

“A demanda sem precedentes por viagens que vimos no ano passado continuou em 2023”, diz o vice-presidente e gerente geral da agência de viagens de luxo OvationNetwork. “No próximo ano, as pessoas estarão em busca de uma conexão mais profunda e experiencial com destinos que estão fora do óbvio.”

Prepare o bolso e o roteiro para 2024, saiba quais são os melhores destinos para viajar. | Imagem: Descobrir Egipto (Egito - Nilo)
Prepare o bolso e o roteiro para 2024, saiba quais são os melhores destinos para viajar. | Imagem: Descobrir Egipto (Egito – Nilo)

Veja na galeria a seguir os 12 melhores destinos de viagem para visitar em 2024:

  1. Sardenha, Itália
    Por que visitar? A Sardenha atrai viajantes com sua luxuosa Costa Smeralda, praias imaculadas e lojas boutique de alto padrão. Você pode explorar vilarejos costeiros, desfrutar de alta gastronomia e se deliciar com experiências locais.

Indicado para: Amantes de praias, entusiastas da comida e amantes da Itália. Os entusiastas da história podem explorar ruínas, e os apreciadores da culinária podem saborear frutos do mar e o queijo ímpar casu marzu, uma iguaria local.

  1. Urla, Turquia
    Por que visitar? Urla, uma cidade costeira tranquila no Egeu, a apenas meia hora de Esmirna, é famosa por suas vinícolas e cena artística vibrante.

Indicado para: O destino é para aqueles que desejam uma experiência cultural autêntica, entusiastas de vinhos, praticantes de kitesurfe em busca de aventura e aqueles que anseiam por um refúgio tranquilo à beira-mar.

  1. Niseko, Japão
    Por que visitar? Se você deseja experimentar um destino de inverno inesquecível fora dos locais comuns dos EUA ou da Europa, Niseko vale a pena. É a principal área de esqui do Japão e oferece muitas atividades nas pistas e fora delas.

Indicado para: Esquiadores ávidos e qualquer pessoa que deseje uma alternativa aos resorts de montanha nos EUA e na Europa, ou que queira conhecer novas partes do Japão que talvez não tenha visitado.

  1. Jeju, Coreia do Sul
    Por que visitar? Localizada perto da costa da Península Coreana, Jeju foi designada como Patrimônio Mundial da Unesco e parece estar a um mundo de distância de Seul. A ilha vulcânica possui um clima tropical, mas é mais do que apenas praias com água cristalina. “As cavernas de lava são uma maravilha, com algumas das estalagmites mais longas do mundo”, diz Sylvia Lebovitch, consultora de viagens da OvationNetwork.

Indicado para: Viajantes ativos, surfistas, caminhantes e entusiastas da geologia.

  1. Vale Orkhon, Mongólia
    Por que visitar? O Vale Orkhon é conhecido por sua beleza natural e cultura nômade. Você pode explorar paisagens exuberantes, monumentos antigos e acampamentos tradicionais de gers – tudo isso enquanto desfruta de aventuras ao ar livre como passeios a cavalo e caminhadas. É um refúgio tranquilo onde você pode se reconectar com a natureza e descobrir o campo da Mongólia.

Indicado para: Qualquer pessoa em busca de imersão cultural e beleza natural, bem como entusiastas de esportes em busca de experiências de polo.

  1. Goa, Índia
    Por que visitar? Suas praias de areia e clima ensolarado atraem pessoas de todo o mundo. Os visitantes comparam Goa a destinos exóticos como o Havaí, mas muito mais barato e com influência portuguesa.

Indicado para: Ótimo para amantes de praias. Goa atrai viajantes solteiros, famílias e recém-casados.

  1. Tangalle, Sri Lanka
    Por que visitar? Tangalle é conhecida por suas longas extensões de praias de areia branca intocada e águas turquesa. É um ótimo lugar para passar um tempo tranquilo e fazer atividades aquáticas.

Indicado para: Tangalle é um refúgio para aqueles que buscam paz e tranquilidade longe da cidade.

  1. Oaxaca, México
    Por que visitar? Oaxaca é principalmente conhecida por seu povo, os Zapotecas, que representam 40% da população indígena do México. “Rica em comida declarada Patrimônio Mundial da Unesco, mezcal, arqueologia, natureza e um grande conhecimento de energia espiritual, Oaxaca deve estar na lista de desejos de todos”, aconselha Terry Bahri, um consultor de viagens.

Indicado para: Oaxaca é para qualquer pessoa que aprecie uma experiência imersiva, incluindo arte, gastronomia, história e um destino intocado com experiências autênticas.

  1. Comporta, Portugal
    Por que visitar? Um paraíso rústico perto de Lisboa, Comporta encanta com sua praia intocada e luxo sublime.

Indicado para: Amantes de praia, entusiastas de observação de aves e famílias em busca de umas férias relaxantes.

  1. San Sebastián, Espanha
    Por que visitar? San Sebastián é o lar de alguns dos melhores chefs do mundo. Oferece uma experiência gastronômica inesquecível, beleza natural e cultura basca única.

Indicado para: A cidade é adequada para gourmets, entusiastas da cultura e amantes de aventuras ao ar livre.

  1. Rio Nilo, Egito
    Por que visitar? Depois de explorar o Cairo, o Nilo oferece uma maneira mais relaxante de visitar o país, onde muitos dos locais antigos mais famosos estão localizados diretamente no rio. “Vê-los do Nilo oferece uma perspectiva diferente que é simplesmente deslumbrante”, aconselha o vice-presidente de assessores independentes de lazer para a OvationNetwork.

Indicado para: Entusiastas da história e da cultura, viajantes ativos, recém-casados e aventureiros curiosos que desejam explorar uma das civilizações mais antigas da Terra.

  1. Marrakech, Marrocos
    Por que visitar? Marrakech é uma cidade cativante que oferece um alto senso de lugar com charme antigo, enquanto injeta o luxo moderno na exploração histórica, atraindo uma comunidade criativa global e celebrando artesãos. “Com o recente terremoto afetando o campo, é importante apoiar a população local e ajudar a restaurar o que foi perdido”, acrescenta o consultor Andrew Steinberg.

Indicado para: Ótimo destino para viagens multigeracionais, casais em busca de romance antigo e aqueles em busca de aventura.

Quais são as vantagens de viajar?

Benefícios que uma viagem pode trazer para você e sua saúde

  1. – Viajar melhora as habilidades sociais.
  2. – Aumenta a criatividade.
  3. – Pode melhorar a saúde cardíaca.
  4. – Reduz o estresse.
  5. – Aumenta a capacidade de inovação.
  6. – Aumenta a capacidade de adaptar-se às mudanças.
  7. – Melhora a recursividade.
  8. – Abre a mente.

Saiba mais: Como viajar com criança em praia: confira dicas

você pode gostar também