JAMAIS coloque estas coisas na máquina de lavar roupa

Nos tempos modernos que estamos vivendo hoje a praticidade ganha o nosso coração e a máquina de lavar roupas é um dos objetos que está em nossa lista de prioridade, pois não precisa mais sofrer lavando roupas na mão igual antigamente. A tecnologia que temos hoje nos ajude a viver melhor, porém também não é tudo a mil maravilhas. 

Como os nossos dias estão corridos, diversas vezes cometemos alguns deslizes e lavamos itens que não deveria estar dentro da máquina de lavar, por isso resolvemos fazer esse texto e explicar 7 coisas que não devem ir para a máquina. 

JAMAIS coloque estas coisas na máquina de lavar roupa
Veja as coisas que não pode colocar na máquina de lavar. Imagem: Freepik

7 coisas que você jamais deve lavar na máquina  

1. Bolsas e mochilas: Com certeza já deve ter feito isso, e sim é tentador! Mas as bolsas e mochilas precisam de um cuidado especial para durarem mais, na máquina o zíper pode sair. 

2. Almofadas com enchimento de penas: Quando tem um monte para lavar a tentação é jogar todas de uma punica vez na máquina, porém as almofadas de penas é um erro. 

3. Peças de lã: As peças de lã se forem jogadas na máquina podem acabar desfiando e saindo pelos conforme a lavagem, além de ficar grudada na máquina. 

4. Lantejoulas: Uma blusa que tem lantejoulas pode perder o glamour assim que ir para a máquina. 

5. Tecidos manchados: Ao contrário do que todos pensam, os tecidos manchados na máquina podem multiplicar a sujeira ao invés de tirar. 

6. Gravatas: por mais que são elegantes elas não podem e não são compatíveis com a máquina, o erro pode ser fatal. 

7. Sapatos:  Quase todo sapato não pode ser lavado na máquina, tudo vai depender do tipo do material e por mais que ele tenha chulé, não é indicado esse tipo de lavagem. 

Veja também: Dá para lavar sapatos na máquina? SIM, mas só se fizer o seguinte

Dicas 

Antes de pensar em fazer o modo antigo temos algumas dicas que pode te ajudar e assim terá um ótimo relacionamento com sua máquina de lavar roupa, tome cuidado e sempre se atente as etiquetas e não sobrecarregue a máquina. 

Uma dica importante é sempre tratar das manchas antes de colocar a roupa na máquina. Cuide da sua máquina, pois além de ser um eletrodoméstico caro facilita a lavagem das roupas. 

Veja também: Como escolher a máquina de lavar louça ideal?

você pode gostar também