Ciência lista 3 motivos que facilitam uma traição; confira

A infidelidade, que antes era um tema que costumava ser evitado a comentar, hoje em dia virou até pauta de reportagem, isso porque o índice de traição está aumentando e as formas de relacionamento mudando. Quem nos confirma isso é a pesquisa que ocorreu no ano de 2022 pelo aplicativo Gleeden, onde mostrou o resultado que 8 em cada 10 brasileiros já traíram os seus companheiros. 

Esse dado é interessante e leva a geração antiga a refletir sobre como está o relacionamento de hoje em dia e o que está acontecendo para ter tantas traições. Essa pesquisa foi intitulada como “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil 2022”. 

Além dessa informação, o aplicativo também conseguiu analisar quais estados brasileiros tem o maior número de casos de infidelidade e o ranking é esse: 

  • São Paulo  
  • Rio de Janeiro 
  • Brasília 
  • Minas Gerais 
  • Espírito Santo 
Ciência lista 3 motivos que facilitam uma traição; confira
Veja sinais e motivos em que a ciência acredita que facilita uma traição. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Pessoas que tem potencial em trair: Voz Profunda e Atração 

Alguma vez você já escutou comentando que as pessoas que têm vozes profundas têm um maior potencial de trair? É isso mesmo que você leu e não é apenas um mito popular. Uma pesquisa que foi feita no ano de 2014 mostrou que homens com vozes mais graves são mias percebidos e assim mais propensos a trair. 

Essa atração por vozes profunda pode estar ligada a traços de personalidade que são associados à infidelidade, e vale lembrar que somente a voz não é um indicador definitivo de traição. 

Biologia e Hormônios 

A ciência diz que a biologia tem um papel superimportante nas decisões de trair e um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology mostrou que as reações hormonais também podem ser um fator para serem infiéis. 

Quem participou desse estudo foi submetido a um teste de matemática e depois indicado a relatar quantas respostas corretas haviam obtido. Ou seja, o resultado constatou que os níveis elevados do hormônio reprodutivo testosterona e do hormônio do estresse cortisol podem fazer com que a pessoa fique mais propensa a ser infiel. 

Veja também: “Meu filho é corno”, diz mãe de Guimê após traição de Lexa

Gênero 

Estudos científicos mostram que os homens são os mais propensos à traição do que as mulheres, e algumas pesquisas anteriores sugeriram que isso se deve uma suposta falta de autocontrole masculino, no entanto tem dois estudos que foram feitos em 2013 pela Universidade do Texas que tem outra teoria: 

Esses estudos mostram que os homens têm impulsos sexuais mais fortes e por isso são mais propensos a trair. Porém, é válido destacar que a traição não é uma característica exclusiva de um gênero; tanto homem quanto mulher pode estar sujeitos. 

Veja também: Aprenda como se recuperar de uma traição em GRANDE ESTILO

você pode gostar também