Misturinha caseira PODEROSA para resolver qualquer problema; aprenda a fazer

As misturas caseiras estão ganhando força nesses últimos tempos, mas deixa eu te perguntar: alguma vez você já imaginou que uma simples garrafa de cola poderia se transformar em um produto de limpeza doméstica? Sim, é isso mesmo que você leu.  

Uma mistura de cola e sal está fazendo sucesso em diversas casas e está ajudando nos desafios da limpeza diária. Acompanhe o texto abaixo e veja como ingredientes comuns também fazem a diferença. 

Misturinha caseira PODEROSA para resolver qualquer problema; aprenda a fazer
Misturinha caseira PODEROSA para resolver qualquer problema; aprenda a fazer. Imagem: Freepik

Mistura caseira para resolver 3 problemas em sua casa 

1. Restaurando panos de limpeza 

Os panos de limpeza fazem a diferença dentro de nossa casa e na hora da limpeza, no entanto com o tempo é nítido que os panos acumulam a sujeira e as manchas difíceis. Essa mistura de cola e sal ajuda a remover todas as manchas e também é bom para tirar odores e manchas de sangue.  

Para fazer isso, mergulhe o pano na mistura, coloque água quente e deixe o molho por cinco minutos e esfregue ocasionalmente, faça essa mistura e veja como vai ficar. 

2. Limpeza profunda do banheiro 

As manchas amareladas no vaso sanitário é um incômodo total, e essa mistura de cola e sal é a solução dos problemas, é necessário aplicar a mistura diretamente no vaso e deixá-la por dois minutos antes de começar a esfregar, as manchas vão ser eliminadas deixando o banheiro limpo. 

3. Diga adeus às manchas de calcário 

Poucos sabem, mas as torneiras frequentemente sofrem com o acúmulo de calcário e esta solução é inovadora e que também pode ser aplicada diretamente nas torneiras e remove o calcário quando esfregada com um pano.  

Misture estes 2 ingredientes e faça a solução caseira  

Se você tem uma garrafa de cola que acabou perdendo o gás ou está praticamente vazia, não descarte, use ela com sal e vai se tornar uma limpeza totalmente eficaz.  

  1. Adicione meia colher de sopa de sal a uma quantidade de cola numa jarra, e você verá uma reação química acontecer até gerar uma espuma abundante 
  1. Para potencializar, coloque bicarbonato de sódio e um toque de detergente para louça, misturando tudo  
  1. Essa mistura tem propriedades de limpeza incríveis, principalmente para panos de limpeza sujos e manchados. 

Veja também: Aprenda a misturar limão e vinagre do jeito certo para deixar móveis brilhando

Por que essa mistura funciona? 

Essa mistura tem eficiência na limpeza devido as propriedades únicas dos seus componentes e a cola com sua acidez atua como um amaciante de manchas enquanto o sal vai proporcionar uma ação abrasiva que vai ajudar a desintegrar a sujeira. 

Além disso, o detergente tem um poder desengordurante e o bicarbonato de sódio é conhecido por combater calcário e incrustações. Vale ressaltar que essa mistura é versátil, econômica e ecológica para lidar com tarefas de limpeza doméstica. 

Veja também: Poderosos e CASEIROS! 5 fertilizantes para suas plantas

você pode gostar também