Poderosos e CASEIROS! 5 fertilizantes para suas plantas

Se você é uma mulher que ama ter algumas plantas e flores em casa, esse texto é especialmente para você! Realmente as plantas com as flores trazem uma elegância na casa em uma linda decoração, mas para que as flores fiquem exuberantes é preciso fertilizá-las regularmente. 

Lembrando que os fertilizantes líquidos são também uma ótima opção para quem deseja facilitar esse cuidado com as plantas, eles são fáceis de usar e proporcionam os nutrientes que são necessários para ter o desenvolvimento das flores. 

Leia o texto abaixo e analise como usar os fertilizantes líquidos naturais para as plantas. 

Poderosos e CASEIROS! 5 fertilizantes para suas plantas
confira o fertilizante que é muito bom para as plantas. Imagem: Frreepik

5 fertilizantes naturais para plantas crescerem mais rápidas  

Veja 5 receitas de fertilizantes líquidos naturais: 

  1. Mel: todos sabem que o mel é um ingrediente rico em nutrientes, como por exemplo: cálcio, ferro, fósforo, potássio, zinco e magnésio. Para usar esse ingrediente como fertilizante, é preciso diluir 1 ou 2 colheres de sopa em 2 litros de água. Regue as plantas uma vez a cada duas semanas. 
  1. Cinza de madeira: a cinza de madeira é rica em minerais, como magnésio, potássio e cálcio. Se deseja usar como fertilizante, dilua 1 quilo de cinza em 10 litros de água não calcária.  
  1. Aspirina: a aspirina é feita de ácido salicílico, que é benéfico para as plantas e flores. Para usar como fertilizante, dilua 1 comprimido em 1 litro de água. Regue as plantas uma vez a cada 2 meses. 
  1. Grãos de café: a borra de café é muito conhecida e rica em nitrogênio e matéria orgânica. Para usar borra de café como fertilizante, misture 6 xícaras de borra de café usada em 10 litros de água. Use esta solução para regar plantas que gostam de ácidos. 
  1. Cascas de ovo: as cascas de ovo são ricas em cálcio. Para usar como fertilizante, ferva 1 litro de água, coloque 10 a 20 cascas de ovo limpas na panela e deixe a infusão descansar durante a noite. Filtre a solução e use para regar uma vez por semana. 

Veja também:15 plantas que vão AMENIZAR o CALOR nestes dias em casa

Dicas extras para usar fertilizantes líquidos naturais 

  • Tome cuidado e não exagere na quantidade de fertilizante. O excesso pode prejudicar as plantas 
  • Teste o fertilizante em uma pequena área da planta antes de aplicar ela toda  
  • Se você estiver usando um fertilizante líquido concentrado, dilua-o conforme as instruções  

Vale destacar que com esses fertilizantes líquidos naturais, você pode ter plantas com flores lindas e exuberantes sem gastar muito dinheiro. 

Veja também: RATOS e BARATAS correm destas plantas em sua casa

você pode gostar também