Quase ninguém fala sobre estes benefícios do leite materno; conheça

Os benefícios do leite materno nos primeiros meses de vida dos bebês é essencial e houve falar disso até hoje. No entanto, diversos pais por mais informados que sejam, ainda assim não conhecem todos os benefícios que o leite materno proporciona. 

Por falta desse conhecimento é que foi criado a campanha Agosto Dourado para conseguir conscientizar todas as pessoas sobre a real importância do aleitamento materno e o quão importante ele é para a criança, além dos esclarecimentos para os pais sobre esse assunto. 

Acompanhe a leitura do texto abaixo e conheça os benéficos do leite materno. 

Quase ninguém fala sobre estes benefícios do leite materno; conheça
conheça os benefícios do leite materno. Imagem: Freepik

Benefícios do leite materno 

Na vida de uma mulher, a amamentação é um processo natural que todas passam ao se tornarem mães, é um processo que não envolve somente a alimentação do bebê e sim a criação de um vínculo entre os dois, é um amor único e inexplicável. Com certeza você já deve ter escutado a frase “no momento que nasce uma criança, nasce também uma mãe. 

Essa frase é a mais pura verdade. O leite materno é o principal alimento dos recém-nascidos. Como hoje a tecnologia está avançada, foram descobertas novas maneiras e fórmulas de alimentar os bebês. 

No entanto ainda que as fórmulas infantis recomendadas por médicas sejam algumas opções viáveis para a nutrição, ainda sim nada se compara com o leite materno, que é mais nutritivo. Ele ainda é considerado o alimento completo principalmente nos 6 primeiros meses do bebê, pois o leite tem: proteínas, nutrientes, gordura e vitaminas, tudo que o bebê precisa para conseguir ganhar peso conforme vai crescendo. 

O leite materno também é rico em anticorpos e podem ajudar a combater o vírus e bactérias no organismo do recém-nascido. Os bebês que são amamentados durante os 6 meses de vida têm menores chances de desenvolver doenças nessa fase, como por exemplo: 

  • infecções de ouvido 
  • problemas respiratórios 
  • sobrepeso, 
  • obesidade, 
  • Diabete 
  • Outras 

Veja também: ESTE É O TRUQUE: leite de rosas na água de limpar o piso; entenda

Benefícios para a mãe 

Poucos imaginam, mas os benefícios do aleitamento materno não são restritos somente para o bebê. O ato de amamentar também é benéfico para a saúde da mãe pois ajuda a reduzir os riscos de doenças como: 

  • Diabete tipo 2 
  • Câncer de mama ou ovário 

Além disso, como foi citado acima, não podemos deixar de citar que o momento da amamentação entre a mãe e o bebê é extremamente importante para criar vínculo. 

Veja também: CREDO! É melhor jogar fora o leite que fica guardado assim

você pode gostar também