Toalhas brancas de novo! Basta usar este ingrediente que você tem em casa

Para muitas pessoas, ter uma casa impecável significa, também, ter toalhas brancas sempre por perto. Afinal, este item, nessa cor, costuma transmitir uma maior sensação de sofisticação e conforto.

Inclusive, não é à toa que branco é basicamente a cor oficial da hotelaria, não é mesmo?

O “problema”, porém, está no fato de que nem todo mundo consegue manter a cor impecável, assim como nem todo mundo sabe que é possível fazer isso com a ajuda de um ingrediente muito simples.

Toalhas brancas de novo! Basta usar este ingrediente que você tem em casa
Muitas pessoas não abrem mão de ter toalhas brancas no banheiro | Imagem: topntp26 / freepik.com

Infelizmente, as toalhas brancas não costumam ficar impecáveis para sempre

O ato de escolher usar toalhas brancas diz muita coisa sobre uma pessoa, sendo definitivamente maravilhoso poder se secar com uma toalha bem macia e branquinha. Porém, não é raro que ela fique dura e velha, estragando a experiência do banho perfeito.

Mas a boa notícia é que, para ter as toalhas brancas de novo, é possível recorrer a um ingrediente da cozinha.

Mantê-las impecáveis pode ser um verdadeiro desafio, uma vez que qualquer mancha ou sujeira fica automaticamente imperceptível. Isso sem citar o mofo, os germes e o cheiro ruim, que também podem se fazer presentes, principalmente por conta do uso prolongado.

Ou seja: mesmo que aparentam estar limpas, estas peças podem estar repletas de intrusos escondidos no tecido.

Veja também: Mulheres assistem mais séries do que os homens, revela estudo; entenda

O que usar para lavar as toalhas brancas e obter os melhores resultados

Indo direto ao ponto, o sal é o ingrediente salvador das toalhas brancas. Afinal, ele nada mais é do que um mineral repleto das mais incríveis propriedades no que diz respeito ao combate aos fungos: elas conseguem absorver o mau cheiro e, ainda, combater as manchas, devolvendo a suavidade e a brancura para esta peça.

E, o melhor: para o processo de lavagem, é preciso usar apenas água quente e 1 colher (de sopa) de sal para cada 1.000 ml (1 litro) de água.

E este é o passo a passo que deve ser seguido:

1.       Antes de mais nada, identificar a quantidade de água que será necessária, considerando o número de toalhas que precisam ser limpas. E, claro: deve-se atentar à quantidade de sal, também;

2.       Depois será a hora de dissolver o sal na água e deixar as toalhas mergulhadas nesta solução por 60 minutos. Assim o sal poderá ir até as fibras do tecido, para fazer sua magia;

3.       Depois dos 60 minutos, será o momento de esfregar cada toalha de forma suave, para remover todos os resíduos de manchas e sujeiras;

4.       Por fim, as toalhas brancas deverão ser colocadas na máquina, dando início ao ciclo de lavagem com o qual já estão acostumadas.

E, pronto!

Somente este processo simples, rápido e extremamente barato já será suficiente para fazer as toalhas brancas renascerem, com mais maciez e com uma cor muito mais luminosa.

Para muitas pessoas, o uso do sal na lavagem de toalhas ainda pode parecer algo estranho. Porém, vale a pena usar este simples segredo de limpeza para deixar o banheiro ainda mais impecável.

O saleiro, portanto, não é mais um item necessário somente na cozinha: ter ele por perto, na hora de cuidar das toalhas brancas, definitivamente vale a pena e, ainda, ajuda a economizar muito dinheiro.

Veja também: Use estes 2 ingredientes de casa para tirar cheiro de CECÊ

você pode gostar também