Suspiro fantasma é a receita ideal para o Halloween 2023

O Halloween é uma celebração que tem ganhado popularidade em muitas partes do mundo. Atualmente, a data é associada a fantasias, decorações assustadoras e doces, como por exemplo, o suspiro fantasma.

O Dia das Bruxas está chegando e, para aqueles que desejam impressionar amigos e familiares com uma guloseima temática, os suspiros fantasmas são uma opção deliciosa e criativa. Esta receita única é uma variação dos suspiros tradicionais, moldados no formato de fantasmas para uma celebração de Halloween cheia de sabor e diversão.

O Dia das Bruxas está chegando e, para aqueles que desejam impressionar nas guloseimas, conheça o suspiro fantasma!
Suspiro (Tastemade/Reprodução)

Ingredientes necessários para o suspiro fantasma

  • 90 gramas de claras de ovos;
  • 100 gramas de açúcar de confeiteiro;
  • 80 gramas de açúcar refinado;
  • Corante em gel alimentício preto.

Procedimento de preparo

Comece batendo as claras de ovos em neve com a ajuda de uma batedeira. Gradualmente, adicione o açúcar de confeiteiro e o açúcar refinado enquanto continua a bater. Após isso, continue batendo até que a mistura atinja um ponto firme.

Depois, transfira a mistura para um saco de confeitar, pronto para ser utilizado. Com isso, disponha os suspiros em uma assadeira, que deve estar forrada com tapete de silicone ou papel manteiga. Assim, para criar os fantasmas, pressione o saco de confeitar próximo à assadeira, soltando a quantidade desejada, e, em seguida, pare a pressão e puxe para formar a parte superior do fantasma.

Leve a assadeira ao forno preaquecido a 90°C e asse por aproximadamente 1 hora, ou até que os suspiros estejam prontos. Por fim, uma vez que os suspiros tenham esfriado, desenhe os rostos dos fantasmas usando corante em gel preto e um pincel fino.

Resultado final e dicas

Após seguir essas etapas simples, você terá um conjunto de suspiros fantasmas prontos para encantar crianças e adultos no Halloween. É importante observar que a chave para o sucesso desta receita é garantir que os suspiros atinjam um ponto firme ao bater as claras. Isso proporcionará uma textura perfeita aos fantasmas e permitirá que os rostos sejam desenhados de maneira nítida.

Variação criativa dos suspiros

Os suspiros fantasmas representam uma variação criativa de uma sobremesa amada por muitos. Os suspiros tradicionais são conhecidos por sua leveza e crocância, mas os suspiros fantasmas acrescentam um toque de diversão à receita, moldando-os no formato de fantasmas. Essa criatividade torna a preparação e o consumo desses doces uma experiência única, especialmente apreciada durante o Dia das Bruxas.

Ingredientes simples e acessíveis

Os ingredientes necessários para os suspiros fantasmas são simples e amplamente disponíveis. Com claras de ovos, açúcar de confeiteiro, açúcar refinado e corante em gel alimentício preto, você pode criar esta sobremesa temática sem dificuldade. A facilidade de acesso aos ingredientes torna a receita ainda mais atraente para aqueles que desejam surpreender seus convidados no Halloween.

Versatilidade na apresentação

O suspiro fantasma pode ser apresentado de várias maneiras criativas. Você pode dispô-los em uma bandeja decorativa, como parte da decoração da festa de Halloween, ou embalá-los individualmente como lembranças para os convidados. Sua versatilidade torna esses doces ideais para qualquer configuração de celebração.

Quer descobrir mais dicas de receitas para o Halloween? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também