Tarefas domésticas podem garantir um coração saudável; confira

Nos dias de hoje, considerando a saúde global, a prevenção de doenças cardíacas é uma preocupação crescente. Estilos de vida sedentários e dietas pouco saudáveis contribuem para o aumento das taxas de doenças cardiovasculares.

Uma pesquisa revela que as atividades domésticas, muitas vezes consideradas tarefas rotineiras e simples, podem ser uma arma poderosa na luta contra problemas cardíacos.

Veja como as tarefas domésticas podem garantir a prevenção de doenças cardíacas. | Imagem: Veja
Veja como as tarefas domésticas podem garantir a prevenção de doenças cardíacas. | Imagem: Veja

Saiba mais sobre o estudo

Um estudo recentemente publicado, revelou que a realização regular de atividades domésticas, como jardinagem, limpeza da casa e até mesmo a preparação de refeições caseiras, pode estar associada a uma significativa redução dos riscos de doenças cardiovasculares.

Os pesquisadores explicam que essas atividades, quando realizadas de forma consistente, aumentam a atividade física de baixa intensidade ao longo do dia. Esse aumento na movimentação diária pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, reduzir a pressão arterial, controlar o peso e aumentar a resistência cardiovascular, sem contar a sensação de realização e o menor estresse associado a um ambiente doméstico saudável também desempenham um papel importante na saúde do coração.

Os especialistas ainda enfatizam que não é necessário fazer exercícios intensos para colher os benefícios, basta adotar uma abordagem mais ativa nas atividades diárias pode ter um impacto positivo na saúde cardiovascular a longo prazo.

Porém, é importante lembrar que a prevenção de problemas cardíacos não se resume apenas às atividades domésticas. Uma dieta balanceada, a redução do consumo de tabaco e álcool, além de check-ups regulares com profissionais de saúde, também desempenham papéis cruciais.

Por fim, entende-se que as atividades domésticas têm o potencial de contribuir significativamente para a redução dos riscos de problemas cardíacos. Portanto, além de cuidar do seu lar, considere também como um investimento na sua saúde cardiovascular a longo prazo.

Como saber se é problema no coração ou ansiedade?

Quando o paciente sofre de arritmia, geralmente, o coração dispara de forma súbita e também volta ao normal de forma súbita. Já os pacientes com crise de ansiedade, sentem as palpitações aumentarem e voltarem ao normal de uma forma mais gradual.

Saiba mais: LEIA ISSO! Implante contraceptivo para no coração de jovem de 22 anos

você pode gostar também