Qual é o sentido de colocar o celular em um copo à noite; muita gente faz isso

Está circulando uma nova tendência que está chamando a atenção de muitos: o ato de colocar o celular dentro de um copo durante a noite. 

Colocar o celular em um copo à noite? O que estaria por trás desse comportamento curioso? As especulações são muitas e variam entre teorias práticas e criativas. Enquanto alguns desdenham, considerando a ideia pouco mais do que uma bobagem sem sentido, outros defendem a prática, exaltando sua utilidade inesperada. 

Está circulando uma nova tendência que está chamando a atenção de muitos: o ato de colocar o celular dentro de um copo durante a noite. 
Copo (Pxhere/Reprodução)

Sobre a tendência

Por trás dessa tendência, existe um propósito prático que conquistou aqueles que buscam extrair mais funcionalidade dos objetos comuns do dia a dia. A técnica pode parecer simplória, mas é justamente na simplicidade que muitos encontram o gênio. E, entre achismos e evidências, a curiosidade sobre essa prática só aumenta.

Pessoalmente, mantenho uma visão neutra, reconhecendo tanto a possibilidade de benefícios quanto a percepção de que tal ato possa ser desnecessário para alguns. Afinal, o que funciona para uma pessoa pode não ter o mesmo efeito para outra. 

O interessante é observar como cada um adapta as dicas que circulam ao seu próprio estilo de vida e necessidades.

Por que algumas pessoas estão colocando o celular em um copo durante a noite?

Se você é uma dessas pessoas que têm dificuldade para acordar de manhã, não se preocupe. Muitas pessoas afirmam que essa dica simples é eficaz e que pode ajudá-lo a acordar com o primeiro alarme.

A dica é colocar o telefone em um copo antes de dormir. O som do alarme será amplificado no copo, tornando-o mais alto e mais difícil de ignorar. Isso funciona porque o som é uma onda que se propaga pelo ar. Quando o som atinge uma superfície sólida, como a parede do copo, ele é refletido e amplificado.

Não tenho um copo por perto. O que fazer? 

Não tem problema! Qualquer vaso vazio pode servir ao propósito. Em um ambiente silencioso, um vaso sem flores pode fazer com que seu alarme soe incrivelmente alto, impossibilitando ignorar o chamado da manhã.

Etapas a serem seguidas 

  • Certifique-se de que o seu celular está carregando;
  • Defina o alarme para o horário desejado;
  • Coloque o seu celular no copo, com a parte do alto-falante para baixo;
  • Você pode colocar o copo com a boca para baixo ou para cima;
  • O copo deve estar vazio.

Dicas para melhor sua capacidade de acordar 

Colocar o celular em um copo à noite é uma prática que algumas pessoas adotam como uma solução improvisada para amplificar o som do alto-falante do telefone. Contudo, para melhorar a capacidade de acordar pela manhã, você pode considerar a adoção de algumas estratégias, como:

  • Estabelecer um horário de sono consistente, indo para a cama e acordando na mesma hora todos os dias;
  • Evitar a exposição à luz azul de dispositivos eletrônicos antes de dormir;
  • Criar uma rotina relaxante antes de dormir, como tomar um banho quente ou praticar meditação;
  • Garantir que seu ambiente de sono seja confortável, escuro e silencioso;
  • Limitar o consumo de cafeína e álcool antes de dormir;
  • Fazer exercícios regularmente, mas evitando exercícios vigorosos perto da hora de dormir.

No entanto, se você continuar a ter dificuldades para acordar pela manhã, é aconselhável consultar um médico ou um especialista em sono para descartar possíveis problemas de saúde subjacentes, como distúrbios do sono.

você pode gostar também