Empresas nos EUA oferecem benefícios para mulheres na menopausa

Empresas nos EUA oferecem suporte à menopausa, incluindo terapia hormonal e aconselhamento para funcionárias. Isso visa reduzir custos médicos e promover ambientes de trabalho mais inclusivos.

As empresas nos Estados Unidos estão adotando uma abordagem progressiva ao oferecer benefícios relacionados à menopausa para suas funcionárias. Liderando esse movimento estão empresas como a Microsoft, a Palantir Technologies e a Abercrombie, que reconhecem a necessidade de apoiar mulheres nessa fase de suas carreiras. Atualmente, as mulheres na menopausa compõe 20% da força de trabalho feminina nos Estados Unidos.

Empresas nos EUA, oferecem suporte à menopausa.
Mulheres (Pxhere/Reprodução)

Licenças médicas

De acordo com um relatório recente da consultoria de benefícios NFP, cerca de 4% dos empregadores que já oferecem licenças médicas estão ampliando seu suporte para incluir a menopausa. Essa expansão engloba o fornecimento de acesso à terapia hormonal e aconselhamento, visando auxiliar as funcionárias a lidar com as mudanças hormonais e desafios que surgem durante este período.

A pesquisa, que entrevistou 522 profissionais de recursos humanos envolvidos na criação e atualização das políticas de licença de suas empresas, também revela que aproximadamente um terço das empresas que atualmente não oferecem acomodações para a menopausa estão considerando fazê-lo nos próximos cinco anos.

Essa tendência reflete uma maior conscientização sobre a importância de apoiar as mulheres em todas as fases de suas carreiras. Este é o primeiro relatório da NFP a abordar especificamente a questão dos benefícios relacionados à menopausa, sinalizando o reconhecimento crescente do impacto na vida profissional das mulheres.

Perda da produtividade

Os empregadores estão tomando essas medidas de apoio à menopausa devido ao fato de que a perda de produtividade relacionada a essa fase da vida, juntamente com as despesas médicas associadas, estão custando à economia dos EUA uma quantia substancial, estimada em US$ 26,6 bilhões por ano, de acordo com um relatório da Mayo Clinic.

À medida que as mulheres na menopausa se tornam uma parte significativa da força de trabalho, as empresas estão reconhecendo a importância de oferecer suporte e acomodações para ajudá-las a manter sua produtividade e bem-estar no ambiente de trabalho. Isso também reflete uma crescente conscientização sobre a necessidade de igualdade de gênero no local de trabalho, incluindo o apoio a questões de saúde exclusivas das mulheres.

Benefícios oferecidos

Os benefícios oferecidos incluem acesso à terapia hormonal, que pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, suores noturnos e alterações de humor. Além disso, as funcionárias podem receber aconselhamento para lidar com os desafios emocionais e físicos associados a essa fase de transição em suas vidas.

Os empregadores também estão reconhecendo que as despesas médicas relacionadas à menopausa podem ser significativas. Isso inclui visitas ao médico, tratamentos hormonais e medicamentos. Portanto, ao fornecer acesso à terapia hormonal e outros recursos de apoio, às empresas não apenas contribuem para o bem-estar de suas funcionárias, mas também podem reduzir os custos de assistência médica.

A pesquisa realizada pela NFP mostra que as empresas estão se movendo na direção certa em termos de apoio à menopausa. À medida que um número crescente de empregadores reconhece a importância de abordar as necessidades das funcionárias nessa fase da vida, podemos esperar que mais empresas adotem práticas semelhantes nos próximos anos.

Aumento do suporte

O aumento do suporte à menopausa no local de trabalho é uma mudança notável que reflete uma maior compreensão das complexidades da vida profissional das mulheres. Além disso, demonstra um compromisso crescente em criar ambientes de trabalho inclusivos e igualitários, onde as funcionárias possam prosperar, independentemente de sua idade ou fase da vida.

A menopausa é uma transição importante na vida de uma mulher, e o suporte oferecido pelas empresas pode ter um impacto significativo em sua qualidade de vida e no desempenho no trabalho. A inclusão da menopausa nas políticas de benefícios e licenças médicas é um passo positivo em direção a um ambiente de trabalho mais equitativo e compassivo.

À medida que as empresas continuam a expandir seus benefícios relacionados à menopausa, elas não apenas atendem às necessidades de suas funcionárias, mas também contribuem para uma força de trabalho mais saudável e produtiva. Isso beneficia não apenas as mulheres na menopausa, mas também as próprias empresas e a economia na totalidade.

A importância do apoio no período de menopausa

Empresas nos Estados Unidos estão adotando uma abordagem progressista ao oferecer benefícios relacionados à menopausa, reconhecendo a importância de apoiar as mulheres nessa fase de suas carreiras. Essa tendência está crescendo à medida que as empresas percebem os benefícios de apoiar suas funcionárias durante a menopausa, incluindo a redução de custos médicos e a promoção de ambientes de trabalho mais inclusivos e igualitários.

À medida que mais empresas adotam práticas semelhantes, espera-se que o suporte à menopausa no local de trabalho continue a se expandir, melhorando a qualidade de vida das mulheres e contribuindo para uma força de trabalho mais saudável e produtiva. Isso é um passo positivo em direção a uma sociedade mais igualitária e compassiva, onde as necessidades das mulheres em todas as fases de suas carreiras são reconhecidas e atendidas.

Gostou do tema? Confirma mais no vídeo a seguir:

você pode gostar também