Com 18 anos, jovem do RJ descobre que está GRÁVIDA DE 5

Jovem de Nilópolis recebe notícia surpreendente: grávida de quíntuplos gera desconforto e emoções intensas. Família busca apoio diante dos desafios iminentes.

Uma jovem residente em Nilópolis, na Baixada Fluminense, recebeu a notícia surpreendente de que estava grávida de quíntuplos durante um exame de ultrassom. Sara Campos da Silva, estudante de 18 anos, experimentou desconforto físico durante a revelação do médico.

Jovem de Nilópolis recebe notícia surpreendente: grávida de quíntuplos gera desconforto e emoções intensas. Família busca apoio diante dos desafios iminentes.
Cabelos (Abril/Reprodução)

Sobre o caso 

O profissional, ao apontar imagens no ultrassom, indicou progressivamente o aumento do número de fetos, culminando no quinto, momento não documentado devido à reação surpresa da paciente. A genética da família do pai, Renan Alves de Oliveira, que inclui mães de gêmeos e outros parentes com histórico de nascimentos múltiplos, oferece uma explicação para a raridade da gestação natural de cinco bebês.

Apesar da ocorrência rara, o obstetra Rogério Gama ressaltou a necessidade de um acompanhamento especializado da grávida.

Reações 

Renan, namorado de Sara, reagiu emocionalmente, saindo da sala e enfrentando uma elevação na pressão arterial. Claudia Maria Campos da Silva, mãe de Sara e avó das crianças, expressou nervosismo enquanto gravava o momento da revelação.

Sara está programada para realizar exames adicionais a fim de confirmar a gestação de quíntuplos. Sara, apesar dos desafios iminentes, expressa gratidão por carregar cinco crianças e conta com o apoio da família para enfrentar as adversidades. A mãe de Sara conclui que as cinco crianças são um presente de Natal, destacando a bênção que representa para a família.

Preocupações da família 

A moradia atual de Sara com seus pais apresenta desafios logísticos diante da iminente chegada de cinco bebês. A família, consciente das limitações do espaço, criou uma página nas redes sociais para compartilhar a rotina da gestação e buscar apoio.

A preocupação da família reflete a falta de condições adequadas para acomodar os cinco filhos. A avó das crianças expressa a necessidade de ajuda durante e após a gravidez. A família espera ansiosamente os resultados dos próximos exames para planejar adequadamente o acolhimento das crianças.

Grávida de quíntuplos

A gestação de quíntuplos é considerada uma ocorrência extremamente rara, com aproximadamente um parto a cada 60 milhões sendo de quíntuplos em um único saco gestacional. O obstetra enfatiza a complexidade desse tipo de gestação e a importância de acompanhamento especializado.

Perigos 

Estar grávida de quíntuplos envolver o desenvolvimento simultâneo de cinco fetos, sendo considerada uma gravidez de alto risco. Alguns dos perigos associados incluem:

  • Parto Prematuro: uma gravidez múltipla têm uma maior probabilidade de resultar em parto prematuro. Isso aumenta o risco de complicações respiratórias e outras dificuldades para os recém-nascidos, devido à imaturidade dos pulmões e de outros órgãos;
  • Complicações para a Mãe: a gestação de múltiplos pode aumentar o risco de complicações para a mãe, como pré-eclâmpsia (pressão arterial elevada associada a danos nos órgãos), diabete gestacional e problemas circulatórios;
  • Restrição de Crescimento Intrauterino: devido à limitação do espaço uterino e dos recursos disponíveis, os bebês podem enfrentar restrição de crescimento intrauterino, o que pode afetar o desenvolvimento adequado.

A família, unida diante do desafio iminente, se prepara para enfrentar as demandas logísticas, emocionais e financeiras associadas à chegada de quíntuplos. Em suma, a jornada única da grávida e a perspectiva de criar cinco crianças oferecem uma visão objetiva de uma situação extraordinária.

Cuidados na gestação são sempre muito importantes. Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também