Lucro com os filhos; Kylie, Virginia e Viih Tube conseguem faturar mais

Empreender com os filhos: desafios e sucessos no universo infantil. Conheça casos como “Asia Brown Baby Care” de Vera Sidika e “Baby Tube” de Viih Tube.

Em um movimento surpreendente no universo digital, influenciadoras de comportamento e moda têm explorado oportunidades comerciais ao lançar marcas de produtos infantis. A maternidade, que por muito tempo esteve na esfera pessoal, tornou-se uma fonte adicional de renda para essas mulheres que acumulam milhões de seguidores em suas redes sociais com seus filhos.

Empreender com os filhos: desafios e sucessos no universo infantil. Conheça casos como "Asia Brown Baby Care" de Vera Sidika e "Baby Tube" de Viih Tube.
Filhos(Viih Tube/Reprodução)

Exploração de novos horizontes empresariais

Influenciadoras como Viih Tube, Virginia Fonseca, Kylie Jenner e Vera Sidika estão na vanguarda dessa tendência, utilizando sua presença online para adentrar o mercado de produtos voltados para crianças. O boom dos influenciadores de comportamento, beleza e moda gerou uma oportunidade comercial única, na qual os filhos se converte em um empreendimento lucrativo.

Filhos como parte integral da marca

A estratégia adotada por essas influenciadoras é posicionar seus filhos como uma extensão da marca. Desde tenra idade, as crianças são incorporadas às campanhas de publicidade, capitalizando o apelo natural e a curiosidade que envolve a infância. Esse método visa não apenas alcançar, mas também manter um amplo público consumidor.

Desafios financeiros e integridade da marca

No entanto, a transformação dessas iniciativas em lucros milionários imediatos é um desafio que nem todas as influenciadoras conseguem superar. Especialistas apontam preocupações sobre a integridade das marcas e possíveis conflitos com práticas publicitárias.

A jornada de empreender no universo infantil exige mais do que uma presença online robusta; ela requer uma estratégia de negócios bem elaborada.

Asia Brown Baby Care: Um case de sucesso?

Um exemplo notável desse fenômeno é o empreendimento de Vera Sidika, a influenciadora queniana que lançou a “Asia Brown Baby Care”. Esta empresa, inaugurada durante uma luxuosa festa de “mesversário”, oferece produtos orgânicos para cabelos e cuidados com a pele para bebês.

Apesar do sucesso inicial, a família enfrenta desafios significativos ao tentar consolidar-se em um mercado já dominado por grandes marcas de cosméticos.

Desafios no mercado de produtos infantis

Enfrentar a concorrência com marcas consolidadas é um obstáculo considerável para os pais que buscam o sucesso financeiro por meio dos empreendimentos de seus filhos. Arthur Ridolfo, especialista em administração de empresas, destaca que vender em grande escala ou atrair investidores pode ser crucial para atingir o objetivo ambicioso de tornar as crianças milionárias através de suas marcas.

Expansão internacional e local

Kylie Jenner, uma das maiores empresárias do mundo dos cosméticos, registrou a patente da marca “Kylie Baby”. A linha oferece produtos de banho, hidratação e acessórios para bebês.

Já no cenário nacional, a influenciadora brasileira Virginia Fonseca lançou a “Maria’s Baby”, proporcionando uma variedade de produtos de cuidados para bebês. Ambas as marcas buscam conquistar um nicho específico no mercado infantil, através da propaganda com seus próprios filhos.

Baby Tube: Roupas infantis com toque digital

A ex-BBB Viih Tube também entrou no jogo empresarial com a criação da “Baby Tube”. Essa marca de roupas infantis, vendida online, tem como garota-propaganda a filha de Viih, Lua, que aos sete meses já acumula uma impressionante quantia de R$ 1 milhão em publicidades.

Aspectos legais e implicações jurídicas

Enquanto essas influenciadoras buscam o sucesso comercial, questões legais também vêm à tona. A legislação brasileira não impede que crianças sejam sócias de empresas, mas sua participação é, na prática, mais lúdica.

Até os 16 anos, os pais assumem a administração dos bens dos filhos, e de 16 a 18 anos, as crianças são assistidas na tomada de decisões.

Recomendações jurídicas para empreendedoras-mães

Diante dessas nuances legais, Rachel Ferraz, advogada especializada em Direito de Família, aconselha as mães empreendedoras a agirem na legalidade. Ela destaca a importância de garantir que a gestão do patrimônio dos pequenos seja feita no melhor interesse deles.

Em suma, uma construção legal sólida desde o início pode assegurar que, ao atingirem a maioridade, os filhos se tornem titulares legítimos de seus empreendimentos.

Quer saber onde colocar o dinheiro do seu filho? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também