Cor do ano 2024: veja como deixar seu cabelo na moda “Peach Fuzz”


Com sua presença radiante, transmitindo calor e elegância, enquanto a sua gentileza compassiva reforça a capacidade de conectar elementos joviais e atemporais, a Pantone, renomada autoridade em cores, anunciou que o Peach Fuzz 13-1023 será a cor dominante em 2024, abrangendo diversos setores, como cultura, moda, beleza, arte e decoração.

A Pantone, renomada autoridade em cores, anunciou que o Peach Fuzz 13-1023 será a cor dominante em 2024.
Peach Fuzz (Pantone /Reprodução)

Representação abrangente

Escolhido pela Pantone, o Peach Fuzz 13-1023 é uma tonalidade de pêssego que se destaca por sua suavidade e delicadeza. Essa cor específica é caracterizada por uma nuance clara e aveludada, assemelhando-se à tonalidade natural da fruta pêssego maduro.

O Peach Fuzz incorpora nuances calorosas que o tornam versátil, adaptando-se a diferentes tons de pele dependendo da intensidade e temperatura, tornando-o uma escolha universalmente atraente. Essa seleção visa estabelecer uma presença marcante e unificadora nos diversos aspectos da vida contemporânea.

Justificação da escolha

O tom foi cuidadosamente selecionado para refletir o desejo humano inato por proximidade e conexão. A cor é caracterizada como radiante, expressando calorosa elegância e modernidade. A Pantone destaca a capacidade única dessa tonalidade em fazer a conexão entre elementos joviais e atemporais, proporcionando uma experiência visual envolvente.

Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone, explicou a escolha, ressaltando a gentileza compassiva que essa cor transmite. Segundo Eiseman, o Peach Fuzz 13-1023 oferece uma expressão calorosa que abraça, estabelecendo conexões de forma natural e sem esforço.

Desafios de incorporar o Peach Fuzz nos cabelos

Apesar de sua elegância, incorporar o Peach Fuzz nos cabelos apresenta desafios significativos. O tom claríssimo é propenso a desbotamento rápido, demandando uma dedicação considerável para manter sua intensidade. Além disso, atingir o realce desejado exige múltiplas camadas de descoloração, tornando o processo de adesão a essa tendência uma tarefa que demanda tempo e esforço.

A cor pêssego, representada pelo Peach Fuzz 13-1023, destaca-se por sua versatilidade ao combinar com diferentes tons de pele. A intensidade e temperatura do tom são variáveis cruciais que influenciam a adaptação da cor a uma ampla gama de complexões. Essa característica confere uma universalidade à tonalidade, ampliando seu apelo e aceitação em diferentes contextos.

Inspiração para cabelos coloridos em 2024

Para quem busca inspiração na incorporação do Peach Fuzz nos cabelos, apresentamos uma seleção de 10 ideias que abrangem uma variedade de tons, indo do rosa ao alaranjado. Essas propostas visuais não apenas demonstram a adaptabilidade da cor pêssego, mas também ressaltam a delicadeza intrínseca a essa tonalidade.

Essas ideias de cabelos coloridos servem como um guia para aqueles que desejam explorar a tendência de 2024, proporcionando uma visão abrangente das possibilidades estilísticas oferecidas pelo Peach Fuzz 13-1023.

Em resumo, a cor do ano de 2024 promete impactar não apenas o mundo da moda, mas também influenciar áreas como cultura, beleza e decoração. O Peach Fuzz 13-1023 se destaca não apenas pela sua estética, mas pela mensagem que transmite, unindo elementos contemporâneos e atemporais em uma tonalidade única e envolvente.

Aprenda a pintar seu cabelo pêssego em casa com esse vídeo!

você pode gostar também