7 objetos de mau agouro para jogar fora antes do Ano Novo

No período de fim de ano, destaca-se a propícia oportunidade para a realização de rituais de limpeza energética, visando livrar-se das energias indesejadas que se acumulam ao longo do ano. Essa prática é reconhecida como uma maneira eficaz de preparar o ambiente para o Ano Novo.

Confira os 7 objetos de mau agouro para você jogar fora antes do Ano Novo e começar a atrair boas energias.
Azar (FreePik/Reprodução)

Rituais para prosperidade e boas vibrações

Além da busca pela purificação, diversos rituais são realizados com o intuito de atrair prosperidade e boas energias para o Ano Novo. Essas ações vão além da simples limpeza, constituindo-se em uma busca ativa por influências positivas que possam impactar de maneira favorável o ambiente e seus ocupantes.

Descartando objetos para eliminar energias negativas

Uma abordagem prática complementar aos rituais é o descarte de objetos que, segundo crenças, retêm energias negativas. Essa ação visa eliminar possíveis obstáculos à circulação de energia e abrir caminhos para a entrada de vibrações positivas.

Roupas velhas: renovação e liberação

No processo de descarte, as roupas velhas ocupam destaque, consideradas como potenciais obstáculos para mudanças e avanços. Doar roupas não utilizadas torna-se uma prática recomendada, promovendo não apenas a renovação do guarda-roupa, mas também a liberação de energias estagnadas.

Vassouras desgastadas: evitando azares

Vassouras desgastadas, frequentemente utilizadas para a limpeza do lar, podem tornar-se fontes de azar ao reterem negatividade. Descartar esses utensílios antes do Ano Novo é uma medida preventiva, assegurando que a energia ruim não permaneça no ambiente.

Louças e espelhos quebrados: cumprindo seu ciclo

Louças quebradas e espelhos danificados são identificados como objetos que cumpriram sua função dentro de casa. O descarte desses itens é aconselhável, pois, de acordo com crenças, a quebra representa o término de um ciclo, permitindo a renovação e evitando bloqueios energéticos.

Luzes queimadas: fluidez energética comprometida

Lâmpadas queimadas, ao impedirem a fluidez de energia, podem causar bloqueios energéticos no ambiente. Descartá-las antes do Ano Novo é uma medida prática para assegurar que a energia circule livremente, evitando possíveis entraves.

Flores artificiais: obstáculos para o equilíbrio energético

Flores artificiais são apontadas como interferências na fluidez das vibrações no ambiente. Optar por flores naturais é recomendado, e quando estas secam ou murcham, o descarte é aconselhável, uma vez que flores sem vida não contribuem para atrair boas energias.

Eletrodomésticos quebrados: eliminando interferências

Eletrodomésticos quebrados são identificados como elementos que interferem na fluidez das energias. Descartar esses objetos antes do Ano Novo é uma estratégia para permitir que as energias negativas deixem o ambiente, abrindo espaço para vibrações positivas.

Partes de animais mortos: atraindo azar

Algumas residências decoram-se com partes de animais mortos, como chifres, galhadas e patas. No entanto, esses objetos são associados ao azar, e descartá-los é aconselhável para permitir a entrada de boas energias no ambiente.

Ano Novo: Preparando o caminho para novas energias

Em síntese, os rituais de fim de ano não se limitam à simbologia, estendendo-se a práticas concretas como o descarte de objetos. Essas ações objetivam criar um ambiente propício para a entrada de novas energias, promovendo a renovação e atraindo influências positivas para o ano que se aproxima.

Saiba os itens que você precisa se livrar antes de 2023 acabar!

você pode gostar também