Mãe pode trabalhar como influencer: veja 6 DICAS para começar

Neste exato momento existem milhares de pessoas que gostariam de começar a trabalhar como influencer, por conta de diversos motivos, como a liberdade de horários e os muitos ganhos que este tipo de trabalho costuma oferecer.

E ocorre que literalmente qualquer pessoa pode dar o primeiro passo em direção a uma carreira de fama na internet, até mesmo as mulheres que já são mães.

Porém, este público, especificamente, precisa seguir algumas dicas, mais especificamente 6, para que esse processo seja ainda mais proveitoso e dê os resultados esperados.

E todas elas são explicadas no decorrer dos tópicos que compõem o conteúdo a seguir.

Mãe pode trabalhar como influencer veja 6 DICAS para começar
A mãe que escolhe trabalhar como influencer pode obter grande sucesso | Imagem: prostooleh / freepik.com

A maternidade é um assunto que sempre está em alta

Mesmo com as vantagens que existem em trabalhar como influencer, existem muitas mães que têm receio de dar esse passo, uma vez que o sucesso e os ganhos nem sempre surgem a curto prazo.

Porém, como explicado pela mentora e especialista em influência digital, Aline Bak, é importante ter em mente que a maternidade, de modo geral, está sempre em alta. O segredo, portanto, está em fazer compartilhamentos genuínos e buscar ser uma referência para outras mães. Desta forma, a carreira como influenciadora irá escalar de forma mais rápida.

Veja também: LOUCA DAS PLANTAS: como ganhar dinheiro com elas

Dicas que qualquer mãe deve seguir para começar a trabalhar como influencer

E as dicas que devem ser seguidas na hora de começar estão listadas abaixo:

1. Focar nas plataformas e nos conteúdos com os quais se identifica

Nenhuma influencer precisa obrigatoriamente estar em todas as redes sociais, por exemplo. Inclusive, na hora de começar, é interessante manter o foco naquela com a qual tem mais familiaridade. E o mesmo ocorre com os assuntos que serão abordados no perfil.

É possível focar somente no quesito alimentação ou educação dos filhos, por exemplo.

2. Focar na troca de experiências

Os perfis maternos tendem a fazer mais sucesso quando existe uma troca real e a construção de uma rede de apoio, considerando a influencer e suas seguidoras.

Logo, deve haver um espaço para que todas possam ser ouvidas e trocar experiências.

3. Manter a regularidade

Qualquer pessoa que queira começar a trabalhar como influencer precisa compreender que, se a ideia é obter sucesso, é importante ter constância nas postagens.

Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”, e de pouco ou nada irá adiantar fazer uma postagem por semana, por exemplo.

4. Buscar entender o algoritmo

Cada rede social tem seus algoritmos próprios, que nada mais do que uma espécie de regra por meio da qual a plataforma decide qual conteúdo terá mais relevância.

Logo, a mãe deve buscar entender as regras em questão e o que precisa fazer para ter seu perfil mostrado para cada vez mais pessoas.

5. Colocar a humanização em primeiro lugar

Não adianta fazer postagens fingindo que o mundo materno é um conto de fadas, pois, no fundo, todas as mães sabem que a realidade é bem diferente. E é nessa realidade que a nova influenciadora deverá focar.

Ao mostrar as dificuldades e os medos do dia a dia, ela conseguirá se aproximar ainda mais das seguidoras.

6. Buscar parcerias

Criando bons conteúdos e gerando uma conexão real com o público, a possibilidade de conseguir boas parcerias estará cada vez mais perto.

E a dica, claro, é focar nas empresas que têm ligação com o mundo materno, podendo oferecer descontos e outros benefícios para outras mães.

Veja também: RENDA EXTRA como mãe: patchwork vale a pena em 2023?

você pode gostar também