Mãe ensina: como tirar coisas perigosas das mãos das crianças sem crise

No cotidiano desafiador da maternidade, lidar com a teimosia das crianças pode ser uma tarefa complexa. A influenciadora australiana, Adelynn Minnee, recentemente compartilhou estratégias práticas no TikTok, oferecendo percepções valiosas para pais que enfrentam resistência ao tirar objetos das mãos de seus filhos. Sua abordagem enfatiza a comunicação eficaz, sugerindo técnicas específicas, como manter contato visual e apresentar opções em vez de confronto direto.

Exploraremos essas estratégias, destacando a importância de uma abordagem positiva na educação infantil.

A disciplina positiva, com suas alternativas ao castigo, oferece um caminho construtivo para promover o entendimento e o desenvolvimento emocional das crianças.
Filhos (FreePik/Reprodução)

Lidando com crianças teimosas: As sicas de uma mãe australiana que viralizaram no TikTok

A tarefa de tirar objetos das mãos de uma criança pode se transformar em uma verdadeira batalha para muitos pais. No entanto, uma mãe australiana, Adelynn Minnee, tornou-se viral nas redes sociais ao compartilhar suas estratégias eficazes para lidar com essa situação comum.

Estratégias de comunicação eficaz

Adelynn Minnee, influenciadora digital, destacou a importância de uma comunicação eficaz com os pequenos. Sua abordagem envolve ficar na altura dos olhos da criança, manter contato visual e expressar os pedidos de forma direta e objetiva. Essa técnica visa promover uma compreensão mais clara e, consequentemente, uma cooperação mais fácil.

Evitando justificações excessivas

Um dos conselhos cruciais de Adelynn é evitar cair no erro de justificar excessivamente os pedidos, especialmente com crianças mais novas. Segundo ela, explicar demais pode frustrar os pequenos, que podem ter dificuldade em processar informações extensas.

Opções em vez de confronto

A influenciadora compartilhou a prática de oferecer duas opções de ações à criança, permitindo que ela escolha. Por exemplo, ao invés de simplesmente pedir para a criança entregar um objeto, Adelynn sugere apresentar duas opções, como “Você prefere entregar o tablet para a mamãe ou colocá-lo em cima da mesa?”.

A importância de evitar a força

Adelynn destaca a necessidade de evitar retirar objetos à força das mãos da criança, a menos que seja uma situação de perigo iminente. Essa abordagem visa manter a segurança emocional do pequeno, evitando conflitos desnecessários.

Reconhecimento e gratidão

A última dica valiosa da influenciadora é sempre agradecer e reconhecer quando o pequeno atende aos pedidos. Isso cria um ambiente positivo e reforça o comportamento desejado, contribuindo para um relacionamento mais saudável entre pais e filhos.

Adelynn Minnee oferece percepções valiosas sobre como enfrentar os desafios comuns da maternidade, destacando a importância da comunicação eficaz e estratégias positivas para lidar com as birras infantis. Suas dicas, fundamentadas em experiências reais, podem ser um guia útil para pais que buscam uma abordagem mais harmoniosa na educação de seus filhos.

você pode gostar também