Cabelos grisalhos INCRÍVEIS! Hora de dar um tapa no visual

Os cabelos grisalhos, em vez de ser um símbolo de envelhecimento, podem ser uma declaração de estilo ousado e elegante. Como é possível isso? Adicionando um tom prateado a eles!

Uma das tendências mais populares para dar aos cabelos grisalhos um visual diferente e moderno é adicionar um tom prateado. Você pode fazer isso naturalmente ou realizar algum processo de tonificação até chegar no tom desejado.

Então, se você está cansado de ver seus cabelos grisalhos parecerem chatos, você veio ao lugar certo!

Cabelos grisalhos incríveis. Saiba como deixar os seus cabelos inspiradores e mude por completo. | Imagem: We fashion Trends
Cabelos grisalhos incríveis. Saiba como deixar os seus cabelos inspiradores e mude por completo. | Imagem: We fashion Trends

Como conseguir cabelos grisalhos com tom prateado?

Os cabelos grisalhos podem adquirir um tom prateado naturalmente com cuidados adequados. Essa é uma boa alternativa caso você não queira passar por nenhum processo químico. Aqui vão algumas dicas para mantê-los brancos e brilhantes:

  1. Hidratação: Use condicionadores e máscaras hidratantes para manter os cabelos macios e brilhantes.
  2. Produtos para cabelos grisalhos ou prateados: Existem produtos desenvolvidos para realçar e manter a cor prateada dos cabelos grisalhos. Use shampoos e condicionadores específicos para cabelos grisalhos ou prateados.
  3. Prevenir o amarelecimento: O amarelecimento é um problema comum em cabelos grisalhos ou brancos. Use produtos que combatam esse tom amarelado, como xampus e tratamentos roxos ou azuis.
  4. Proteção solar: O sol pode danificar os cabelos e alterar a cor dos cabelos grisalhos. Use protetor solar no cabelo ou use chapéu em dias ensolarados.
  5. Corte Regular: Mantenha seus cabelos grisalhos saudáveis e livres de pontas duplas com cortes de cabelo regulares.

Qual é o melhor shampoo para cabelos grisalhos?

Na busca por manter um lindo tom prateado nos cabelos, a escolha do shampoo é fundamental. Procure produtos formulados especificamente para cuidar dos cabelos grisalhos. Alguns ingredientes principais a serem considerados são:

  1. Pigmentos roxos ou azuis: Esses pigmentos ajudam a neutralizar o amarelecimento em cabelos grisalhos ou brancos.
  2. Hidratantes e nutrientes: Produtos com ingredientes hidratantes como óleo de argan, queratina e vitamina E são ótimos para manter a maciez e o brilho.
  3. Sem sulfato: Os sulfatos podem ser agressivos para o cabelo e causar perda de cor. Opte por shampoos sem sulfato.

Como tonalizar cabelos grisalhos?

Se você deseja intensificar o tom prateado dos seus cabelos grisalhos, pode considerar o processo de tonificação. Isso envolve o uso de um corante ou toner para realçar a cor. Certifique-se de seguir as instruções do produto caso vá fazer algum procedimento em casa ou as orientações do seu estilista para obter um tom atraente e natural.

Manter um tom prateado em seus cabelos grisalhos pode ser um processo gratificante. Com cuidados adequados com os cabelos e escolha de produtos específicos, você pode ter cabelos brancos e brilhantes que refletem de maneira única seu estilo e personalidade.

Saiba mais: Cada cabelo branco tirado cria mais 7? Veja a verdade

você pode gostar também