5 segredos para uma vida longa e saudável

A fórmula para a saúde e a juventude eterna é objeto de pesquisas em todo o mundo. E quem não deseja uma vida longa e saudável? Todos nós desejamos. E para isso não é preciso fórmulas milagrosas, muitas vezes apenas a mudança de alguns hábitos faz a diferença.

Mesmo que a vida seja imprevisível e a boa saúde dependa de muitos fatores, há alguns segredos que podem aumentar nossa qualidade de vida. Nesse artigo vamos falar sobre os 5 segredos para uma vida longa e saudável. Confira:

1. Pratique exercícios físicos

O nosso corpo físico é frágil e precisa de muitos cuidados. Desde aquilo que comemos até simples hábitos diários podem fazer a diferença entre poucos ou muitos anos de vida.

E o primeiro passo para uma vida longa e saudável é praticar exercícios físicos. É comprovado que a prática de exercícios ajuda a prevenir e até eliminar várias doenças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica moderada por semana.

Não é o tipo de exercício que fará a diferença, mas a qualidade dele. Então escolha um exercício relaxante e agradável como caminhada rápida, dança, pilates, entre outros.

Muitas pessoas, por causa da rotina diária e a falta energia deixam de praticar exercícios. Neste caso, poderá fazer uso de alimentos mais energéticos ou optar por opções alternativas como suplementação de creatina, por exemplo. 

2. Reserve um tempo para relaxar

Acredite! Reservar um tempo para relaxar fará diferença na sua qualidade de vida. Sendo assim, deixe um tempo reservado para algo que gosta de fazer, um hobby e até mesmo meditação.

É importante desligar-se do mundo por um tempo e fazer algo que goste seja ler, pescar, dançar, assistir a um bom filme, ouvir música, ir a uma festa com amigos. Cada pessoa sabe o que a faz relaxar e sentir-se feliz. Escolha uma atividade que faça você sair da rotina e ficar em paz. 

3. Alimente-se bem

A alimentação é o combustível para o nosso corpo funcionar direito. E para que tudo funcione da forma adequada, os alimentos precisam ser de boa qualidade e na medida certa.

O segredo da vida longa e saudável não está nas dietas milagrosas e super restritivas, mas no equilíbrio alimentar. Por isso, conheça bem o seu organismo e faça uma escolha dos alimentos que te trazem bem estar. 

4- Liberte-se de hábitos destrutivos

Outro segredo para uma vida longa e saudável é abandonar certos hábitos que agridem o organismo. Então, se você fuma, consome bebidas alcoólicas, se alimenta mal ou não dorme o suficiente, é melhor abandonar estes hábitos.

O álcool e o cigarro agridem o organismo e podem causar inúmeras doenças. A falta de sono aliada à má alimentação também são responsáveis por muitos males ao corpo. 

5 – Cuide da sua aparência

Cuidar da aparência não significa ser escravo(a) dos padrões de beleza atuais, mas cuidar para que sua aparência seja agradável. É comprovado que uma pessoa feliz com sua aparência é mais feliz em todas as áreas da sua vida. Para as mulheres, truques de maquiagens simples, um bom corte de cabelo e roupas que as deixem confortáveis já são suficientes. Cuidados com a pele e o sorriso também são essenciais.

Homens podem ficar mais elegantes com um bom corte de cabelo, uma barba bem feita, um belo sorriso e uma roupa com seu estilo pessoal. O que importa mesmo é estar feliz com a sua aparência e esta felicidade automaticamente ficará evidente para as pessoas ao seu redor.

Leia mais: Perder a barriga: este é o melhor exercício para ter uma barriga sarada

você pode gostar também