Solicitou o CadÚnico? Descubra se foi aprovada AQUI

É um novo dia, e você percebe uma oportunidade de acesso a algum programa social. Talvez você já tenha ouvido falar nele: o Cadastro Único. Porém, como saber se você está ou não registrado nele, ou se seu cadastro foi aprovado?

Como saber se meu cadastro está aprovado no Cadastro Único?

O Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda no Brasil. Através dele, o governo consegue entender melhor a realidade socioeconômica destas famílias, permitindo assim a criação e o gerenciamento de programas sociais adequados às suas necessidades. É importante saber como verificar se seu cadastro foi aprovado.

Como verificar o status do meu Cadastro Único?

Existem três maneiras de verificar seu cadastro:

  • Aplicativo Meu CadÚnico: O aplicativo Meu CadÚnico está disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Depois de baixar o aplicativo, abra-o e insira seu CPF e senha. Em seguida, selecione a opção “Consultar dados”.
  • Site do CadÚnico: O site do CadÚnico também permite verificar o status do seu cadastro. Para isso, acesse o site https://cadunico.dataprev.gov.br/ e insira seu CPF e senha. Em seguida, selecione a opção “Consultar dados”.
  • Central de Atendimento do CadÚnico: A Central de Atendimento do CadÚnico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 707 2003.

O que significam os status do cadastro

  • Aprovado: Seu cadastro foi aprovado e você está apto a participar de programas sociais.
  • Em análise: Seu cadastro está sendo analisado.
  • Reprovado: Seu cadastro foi reprovado.

O que fazer se o cadastro for reprovado

Se o seu cadastro foi reprovado, você receberá uma mensagem com o motivo do reenquadramento.

Para tentar se reenquadrar, você deve verificar os documentos e informações que foram apresentados. Se algum documento estiver incompleto ou errado, você deve corrigi-lo e apresentar novamente.

Saiba mais: Atualizar Cadastro Único pela Internet: Seu Guia Definitivo

você pode gostar também