Como escolher o vestido de noiva?

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida das pessoas, e todo mundo quer que tudo esteja simplesmente perfeito. Um dos itens fundamentais é o vestido.

Mas, como escolher o vestido de noiva? Para fazer isso, é preciso estar atento em todos os detalhes, por menor que eles sejam. Desse modo, veja algumas dicas muito importantes abaixo para te ajudar a escolher o seu vestido.

O vestido tem que transmitir a sua personalidade

O primeiro passo que você precisa levar em consideração é: o vestido tem que ter a sua cara! 

Se você é uma pessoa que gosta de algo mais discreto, prefira uma roupa mais simples. Porém se você quer realmente arrasar, escolha um vestido mais chamativo, com vários detalhes.

É preciso avaliar também o seu corpo, já que você precisa ficar confortável dentro dele. Não escolha um maior ou menor que o seu número, pois o bem-estar no vestido vale mais.

Tenha paciência

Muitas vezes, é preciso visitar várias e várias lojas até encontrar a roupa perfeita. Então, tenha paciência nessa hora.

Comece a procurar com antecedência para não ter dor de cabeça conforme o casamento vai se aproximando. Vista vários modelos também, e não tenha vergonha de pedir para o alfaiate arrumar onde precisar.

Outra boa ideia é alugar um vestido também, pois sai mais em conta. 

Não siga modas

Seu vestido não precisa, necessariamente, seguir a tendência do momento, seja ela qual for. Leve sempre em consideração o seu gosto pessoal (conforme já dissemos acima), e escolha um que tenha o seu perfil mesmo.

Você pode sim se inspirar em algumas roupas, mas não precisa fazer exatamente igual, sabe? Muitas vezes, é melhor apostar no simples e clássico, do que em algo que você pode se arrepender no futuro.

Não siga modas

Não exagere nos gastos

Essa dica é fundamental não só para os vestidos, mas também no casório como um todo: com o salão, a comida e as bebidas da festa, as flores e tudo mais! 

Defina um teto de gastos, e tente não passar dele para não se complicar com o pagamento depois.

Pesquise bastante pelas lojas da sua cidade, ou até em outras também. Converse com suas as amigas e parentes que já casaram, e podem indicar alguns lugares mais baratos ou de confiança.

Por falar em confiança, nem sempre vá apenas pelo preço, pois o barato pode sair caro no futuro. 

Escolha um sapato que combine

O sapato é de extrema importância também, pois ele precisa ornar com o vestido.

E a dica que vale aqui é a mesma: pesquise e experimente vários, escolha um com o seu número (nem maior e nem menor), e priorize o conforto, pois você passará horas com ele. 

Por isso, quando estiver testando, dê alguns passos dentro da loja mesmo, para saber como eles vão ficar nos seus pés.

Véu

Assim como os sapatos, os véus também são fundamentais. Muitos já vêm com o próprio vestido, mas você pode trocar e escolher outro que tenha gostado mais.

Então, experimente e avalie vários antes de escolher.

Leve amigas de confiança para ajudar

E por último, mas não menos importante, você pode (e deve) levar suas amigas de confiança para te ajudarem a escolher o vestido.

Além disso, preste atenção nas recomendações e dicas delas também, pois elas querem o melhor para você.

você pode gostar também