Presentear com flores: saiba quais são os melhores buquês coloridos

Escolher entre os melhores buquês para dar a alguém especial não é uma tarefa fácil. Isso porque cada flor tem uma peculiaridade diferente, além de ter seu próprio significado, que deve ser levado em consideração.  

As flores são sempre um mimo maravilhoso pelo qual qualquer pessoa, independentemente da idade, se apaixonaria. Mesmo assim, não é necessário que elas sejam dadas em uma época especial do ano, pois qualquer dia é perfeito para alguém receber flores!

Ao dar um buquê de flores para presente, a primeira coisa que você deve se perguntar é o motivo, a quantidade que você deseja que o buquê tenha, sua durabilidade e as preferências de quem receberá o presente.

Se você não tiver as respostas garantidas, analise as dicas a seguir e chegará a uma opção acertada!

Dicas para escolher o melhor buquê de flores

Tenha em mente as flores para escolher – esse é um passo extremamente importante na escolha do buquê certo e isso dependerá do tipo de mensagem que você deseja enviar para a pessoa que deseja surpreender, pois cada flor tem um significado diferente.

Combine as flores corretas – depois de escolher o tipo de flores que deseja ter no seu buquê, você precisa encontrar as formas corretas que combinam. Caso contrário, seu presente não parecerá harmonioso, como deveria.

A cor é importante – da mesma forma que algumas formas não combinam com as outras, as cores são um ponto que você deve ter a favor depois de estabelecer as flores que deseja ter no buquê.  

Você pode fazer um buquê da mesma cor ou combinar dois ou três em um, criando um ótimo arranjo de flores de acordo com as cores e tipos que você deseja.

Observe o tamanho – é essencial levar em consideração o tamanho do buquê de flores que você deseja dar, pois, apesar de uma flor simples ser perfeita e especial, um buquê grande e marcante surpreenderá qualquer pessoa. Portanto, se o que você procura é ser inesquecível, procure um tamanho considerável.

Organize as flores harmoniosamente – a coisa mais bonita em um buquê de flores é a beleza em sua ordem, e é necessário que as flores sejam colocadas seguindo um alinhamento muito elegante.

Atente-se aos cheiros – cada flor tem um aroma específico, portanto, você deve levar isso em consideração ao montar um buquê de flores.

Alguns cheiros não combinam com outros, portanto, esse detalhe, embora não seja muito relevante, é importante o suficiente para ser levado em consideração.

Se você tem algumas ideias, pode começar a procurar o buquê perfeito para a pessoa que deseja surpreender. Para finalizar, você pode acompanhar esse arranjo com um detalhe especial que se destaca acima das flores, como chocolates e um cartão, por exemplo.

Significado das flores

Como mencionado anteriormente, as flores têm significados que expressam mensagens precisas. Há ocasiões em que você quer se desculpar e há flores que transmitem essa mensagem adequadamente, além de outras que refletem amor e paixão, como as conhecidas rosas vermelhas.

Para te ajudar a escolher o buquê perfeito de flores para dar de presente, de acordo com o que você deseja expressar, aqui estão os significados mais comuns das flores mais populares:

Buquês de amor

Entre as flores que representam o amor, há a rosa vermelha, o cravo vermelho, as margaridas e a tulipa vermelha, onde a última representa uma declaração muito especial de amor.

Buquês de amizade

Há flores que refletem carinho, sinceridade, felicidade, alegria e saudação, entre as quais se destacam crisântemos brancos, girassol, stargazer, tulipa amarela, antúrio e rosa amarela.

Buquês de agradecimento

Finalmente, existem aquelas flores que refletem grande apreço, como a rosa e a gerbera.

Embora cada flor tenha um significado diferente, elas podem ser combinadas com outras flores para que representem o mesmo significado junto com outras combinações.  

Por exemplo, flores de gratidão são capazes de combinar com as de carinho e alegria. Então, pense com afeto e crie o arranjo de flores naturais perfeito!  

Recomendação de leitura: 6 Ótimas Ideias de Presentes Para o Dia Dos Namorados

9 presentes perfeitos para um novo lar

Como acertar no presente de Dia das Crianças?

você pode gostar também