Dicas valiosas para noivas que estão grávidas: como se vestir no dia do casamento


Dicas valiosas para noivas que estão grávidas

A gravidez é, sem dúvida, um momento mágico na vida de uma mulher, assim como é o casamento. Quando eles acontecem ao mesmo tempo é muito especial. No entanto, essa junção exige alguns cuidados básicos de como se vestir no dia do casamento.

Isso é necessário pois o corpo da mulher passa por mudanças constante no período da gravidez, o que pode afetar a escolha de roupa, sapato e tudo mais.

No entanto, não há razão para pensar que a festa terá de ser adiada. É só fazer as escolhas certas que o evento tem tudo para ser mágico.

Quer saber como se vestir no dia do casamento? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Entenda como se vestir no dia do casamento estando grávida


A lógica por trás de como se vestir no dia do casamento estando grávida é compreender como o seu corpo é afetado pela gestação do bebê.

Normalmente, as mulheres tendem a sentir um pouco de inchaço que varia entre os dias, além de aparecimento de varizes, mudanças na pele e vários outras alterações.

Isso tudo é normal, mas não é “obrigatório”. Ou seja: pode ser que você tenha ou não. Por isso, é importante entender que será necessário algumas adaptações, inclusive no vestido faltando alguns poucos dias para a festa.

O que recomendamos é conversar com a pessoa que fará o seu vestido ou alguém de confiança e falar sobre a situação. Assim, será possível chegar a um acordo em que as mudanças de última hora não sairão difíceis para ninguém.

Não use salto alto durante a cerimônia ou a festa


Uma das mudanças mais comuns no corpo de uma mulher grávida é o inchaço nas extremidades, nomeadamente nas mãos e pés.

Isso significa que é possível, embora não uma certeza, que os seus pés aumente um pouco de tamanho no dia da festa ou durante ela, especialmente se você ficar muito tempo de pé.

Por isso, o ideal é evitar de todo jeito usar salto alto na hora de se vestir. Muitas mulheres gostam, mas pode até ser algo de risco, uma vez que é normal ficar com a perna cansada na gravidez (e o salto alto já exige mais ao ser usado).

O mais recomendado é escolher um sapato mais confortável para ser usado na festa. Veja como será a sua decoração e opte por um modelo que combine bem com tudo e traga conforto para você.

Tente não esconder a barriga, se desejar


Uma questão que muitas mulheres grávidas pensam ao planejar como se vestir no dia do casamento é se devem ou não esconder a barriga.

Essa é uma questão com raízes sociais muito profundas, da época em que muitas mulheres engravidavam e eram obrigadas a casar em segredo por questões de “desonras”.

Apesar desse período ter ficado para trás, ainda existe muita consequência disso e muita gente tem vergonha de estar grávida e noiva.

No entanto, é fato que a sociedade vem mudando e evoluindo em relação a tradições negativas do passado.

Por isso, uma mulher grávida só deve esconder a barriga se assim o desejar, uma vez que é o seu casamento e o importante é se sentir bem, confortável e feliz nesse evento.

No entanto, também é fato que mostrar a barriga deixa a festa muito mais bonita e emocionante.

Afinal, quem consegue conter a emoção quando a orquestra para casamento começa a tocar a marcha nupcial e a noiva entra com um vestido lindo e com destaque para a barriga? Provavelmente ninguém!

Tenha atenção com a aliança no dia da cerimônia


Assim como os pés ficam inchados depois de ficar muito tempo de pé, os dedos da mão de uma grávida também podem inchar um pouco.

Isso gera um problema no dia do casamento, claro: o que fazer com a aliança? Afinal, o tamanho do dedo é vital para fazer com que a peça encaixe corretamente no dia da cerimônia.

É possível mandar fazer a aliança no tamanho do dedo inchado, mas ter que consertar depois, pois o dedo vai diminuir e o anel ficará muito largo.

Muita gente opta por essa solução para ter o momento em que o noivo coloca a aliança no dedo da noiva no altar. Essa é uma opção válida, caso você a queira.

No entanto, também há a solução de criar alguma outra forma de usar a aliança no tamanho desinchado. Por exemplo, criando um colar com a aliança nele.

Fica um pouco mais íntimo e diferente fazer com que noivo e noiva troquem colares ou pulseiras em vez de alianças, mas é uma solução interessante.

Além disso, evita que a aliança seja alterada depois do casamento. Quando o bebê nascer, a noiva já pode começar a usar a aliança no dedo normalmente. Por hoje é só, no próximo texto falaremos sobre babador, dicas incríveis sobre babador para seu bebê.

E aí, gostou das nossas dicas de como se vestir no dia do casamento? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto! Recomendo também que confira dicas de vestidos para daminhas de honra
Postagem Anterior Próxima Postagem