Babador: Quando meu bebê deve começar a usar?


Babador

As mamães e papais de plantão que estão começando a pensar no enxoval do bebê possuem uma grande dúvida: O babador é algo que se compra já ou espera até o momento da introdução alimentar?

Bom, essa é uma escolha bem particular, mas em nossa opinião os pais podem pensar em opções de babadores desde já.

A criança começa a ter as primeiras introduções alimentares aos 6 meses de vida, contudo, esse pequeno pedaço de gente baba (e bastante), por isso a peça acaba tendo utilidade antes da introdução alimentar.

Há ainda mamães que relatam que a peça é uma grande aliada na hora da amamentação para aqueles dias que o bebê suga com força e acaba pegando mais leite do que cabe em sua boca.

Alguns bebês quando o dentinho está para nascer aumentam a salivação e isso acaba deixando a roupinha toda molhada, o que pode causar até mesmo certo desconforto.

O babador acaba por ajudar as mamães, evitando que a roupa seja trocada toda hora e ao mesmo tempo e dá um toque a mais para que o look fique sempre estiloso.

Ou seja, já é hora sim de pensar nos babadores na hora de montar o enxoval e você vai conhecer alguns modelos em nosso artigo de hoje.

Variedades


Existe uma diversidade grande no mercado e você pode se sentir até mais perdida na hora de escolher.

Para ver a melhor adaptação e o mais prático para suas necessidades, não é uma ideia ruim comprar um de cada modelo para ir vendo o que acha, já que é necessário bem mais de um babador.

A dica é também investir na qualidade de cada um deles, afinal, serão peças que vão fazer parte do seu dia – a – dia, não dá para se desfazer de cada um após a primeira lavagem.

Por isso sempre tente olhar outros aspectos – além do preço – combinado?

1 - Babador clássico


O babador clássico possui um formato quadrado e com bordas arredondadas, geralmente leva um tecido macio e conta com desenhos bordados para decorar e complementar o look do seu bebê.

Geralmente esse modelo possui botões com pressão, o que acaba facilitando ainda mais a vida dos papais.

Podemos apostar que você vai ganhar esse modelo de presente de amigos ou familiares, já que é o tipo de peça clássica e útil que todo mundo pensa em comprar.

2 – Babador bandana

Babador bandana

Essa opção é uma das preferidas das mamães e fica fácil entender o motivo, com certeza o babador bandana é o mais estiloso de todos os tempos.

O babador bandana é tão fofo que acaba se tornando mesmo um acessório e consegue deixar qualquer roupinha ainda mais bonita.

Mas não é somente isso, o babador bandana realmente tem a sua utilidade, sendo bem funcional, principalmente para colocar e tirar por contar com botões de pressão.

Ainda retomando o assunto qualidade dos babadores que já mencionamos, resolvemos te dar uma dica se deseja fazer suas primeiras compras de babador bandana.

Hoje vamos indicar a Loja Plim que já é especializada em bodys de bebê com as estampas mais fofas do mercado e agora resolveu também trazer para o mundo infantil o babador bandana.

O mais legal da loja são realmente suas peças, eles tentam sempre inovar sem perder a qualidade e principalmente, sem perder a funcionalidade das peças que vendem (o mais importante para os pais e para o bebê).

Vamos deixar o link aqui e clicando você já é levado para loja, só tome cuidado para não querer comprar tudo que ver pela frente por lá, as peças são realmente lindas e diferenciadas.

3 – Babador de silicone


O babador de silicone é outra novidade no mercado e é muito prático para limpar, por exemplo.

Porém, ele é mais indicado quando o bebê realmente está na fase da introdução alimentar, antes disso é algo totalmente incomodo e que não vai ter grandes funcionalidades.

Por isso, se você está montando seu enxoval não indicamos que esse modelo seja sua prioridade.

Ele também deve ser colocado somente na hora da refeição, já que pode não ser confortável ficando todo o tempo no pescoçinho do bebê.

4 – Babador de vestir

Babador de vestir

Por fim, temos o babador de vestir, uma opção que pode ser utilizada desde cedo, mas que funciona melhor também em bebês que já começaram a introdução alimentar.

Esse modelo de babador parece uma camisetinha e você veste ele no bebê, acaba protegendo toda a roupa e não somente uma parte com as outras opções.

São modelos confortáveis e que também podem ser estilosos quando bordados e personalizados.

Qual opção você vai escolher para o seu pequeno (a)? conte pra gente nos comentários.

Não se esqueça ainda de continuar em nosso blog e conferir ainda mais novidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem