Como uma clínica de tratamento capilar pode me ajudar?

Ainda que existam muitos produtos que prometem proporcionar um tratamento milagroso, a orientação de um profissional de uma clínica de tratamento capilar é imprescindível para que seus cabelos recebam a atenção necessária e adequada.

Em uma clínica de tratamento capilar é possível encontrar tratamentos para a queda de cabelo e a calvície, por exemplo, que podem ser ocasionadas por diversos motivos.

Quais os tratamentos de queda capilar?

Existem muitos protocolos na medicina capilar capazes de promover a saúde e bem-estar ao paciente, além de proporcionar a reconquista de sua autoestima e confiança.

Cada protocolo é direcionado especificamente de acordo com as queixas apresentadas pelo paciente. Dentre os tratamentos, destacam-se:

Rituais Botânicos Capilares

Os rituais botânicos podem ser uma alternativa para pacientes com preferência por tratamentos naturais e estejam sofrendo com queda capilar ou calvície.

Neste tipo de tratamento, o paciente fica em torno de 60 minutos fazendo terapia capilar com o uso de produtos provenientes de ervas e algumas plantas específicas.

Aparelho de laser do tipo Erbium Glass

Aplicado diretamente no couro cabeludo, o Erbium Glass possui duas funções:

  • Induzir a proliferação de células e proteínas na raiz do folículo;
  • Criação de micro canais no couro cabeludo, possibilitando o aumento da absorção de medicamentos aplicados topicamente.

Para o tratamento capilar, o Erbium Glass é utilizado para o tratamento da alopecia — doença que causa perda de cabelos do couro cabeludo e de outras regiões do corpo.

Injeção Pneumática Enerjet

Embora seja denominada como injeção, a Injeção Pneumática Enerjet é um procedimento feito sem agulhas, em que os medicamentos são aplicados por jato volumétrico diretamente no couro cabeludo, configurando-se como um procedimento indolor.

A Injeção Pneumática Enerjet é comumente usada para diminuir a queda e melhorar os fios.

Intradermoterapia Capilar (Mesoterapia)

A Intradermoterapia Capilar — também conhecida como mesoterapia — é responsável pela microinfusão de medicamentos capilares com lasers fracionados, promovendo o controle da inflamação e proporcionando a indução do crescimento dos fios — dependendo do caso de cada paciente.

Normalmente, a Intradermoterapia Capilar é utilizada para tratamento de diferentes causas de queda de cabelo, dermatite seborreica, conter o excesso de oleosidade no couro cabeludo, aumentar a densidade capilar e também restaurar cabelos danificados por químicas ou agentes externos.

Implante capilar

O implante capilar pode ser uma solução para pacientes que se queixam de calvície.

Através deste procedimento, é possível remover folículos capilares de um local doador do paciente, para uma área calva ou rarefeita.

Estima-se que os resultados definitivos do implante capilar podem ser vistos após 12-14 meses, mas após quatro meses de cirurgia, os cabelos já começam a crescer.

A importância de uma clínica de tratamento capilar

É importante ressaltar que, assim como qualquer outra região do corpo, apenas com o diagnóstico feito por um profissional de uma clínica de tratamento capilar será possível encontrar o tratamento adequado.

Quando o tratamento dessas condições é feito de forma indiscriminada, os produtos podem servir apenas como um placebo, ou até mesmo causar a piora do quadro.

Portanto, sempre dê preferência pela orientação de um profissional, e procure uma clínica de tratamento capilar sempre que notar alguma alteração significativa.

você pode gostar também