Quem são os mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema

Você sabe quem são os mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema? Apesar de criarem alguns dos personagens mais icônicos das telonas, nem sempre esses profissionais são conhecidos pela população em geral, apesar de merecerem muito destaque por conta de seu trabalho.

os mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema

Ao longo deste artigo, vamos falar sobre alguns profissionais que já construíram sua carreira nos principais sets de cinema, especialmente em Hollywood. Dessa forma, você pode conhecer melhor sua carreira e se inspirar. Vamos conferir?

Descubra quem são os mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema

Ben Nye

Bem Nye é conhecido por trabalhar em diversos filmes que se tornaram clássicos, como Jesse James. Porém, não há dúvidas de que seu trabalho de mais destaque foi no set de… E o vento Levou.

Sua experiência com o filme despertou o interesse de criar produtos para mulheres com a pele negra, misturando alguns itens que ele já tinha em mãos para criar produtos. Hoje, ele conta com a sua própria linha de maquiagem.

O profissional de maquiagem artística no cinema também trabalhou na Paramount Pictures e na Warner Brothers, em um texto sobre os mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema, esse não poderia faltar.

Stan Winston

Esse artista mostrou interesse por maquiagem e efeitos especiais desde criança. Ao se mudar para Hollywood, em 1969, Stan Winston trabalhou para Robert J. Schiffer, na Disney Studios. Lá, ele conseguiu toda a experiência que precisava para consolidar o seu nome como um dos mais reconhecidos profissionais.

Entre seus trabalhos de maior destaque, podemos citar Jurassic Park, Homem de Ferro, Alien VS. Predador e Avatar. Ao longo de sua carreira, o maquiador recebeu 10 indicações ao Oscar e ganhou 4.

Matthew Mungle

Outro profissional conhecido pela maquiagem artística e os efeitos especiais é Matthew Mungle. Inclusive, vale ressaltar que ele já é um dos profissionais mais reconhecidos em Hollywood.

Seu interesse começou ao assistir filmes de terror, clássicos, como Frankenstein e Drácula. Após se formar na faculdade, ele trabalhou em algumas promoções independentes. Porém, seus trabalhos mais famosos são em Edward Mãos de Tesoura, Drácula de Bran Stoker (vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem) e Os Fantasmas de Mississipi.

Além disso, Mungle também é um dos profissionais de maquiagem artística no cinema com mais experiência no uso de próteses.

Dick Smith

Também vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, o artista Dick Smith ficou famoso por criar métodos de aplicação de maquiagem artística que ficaram famosos em Hollywood, como a utilização do sangue falso, próteses em camadas e até o uso de látex para criar o efeito de envelhecimento.

Entre seus trabalhos mais famosos, estão O Poderoso Chefão, O Exorcista e Taxi Driver.

Kevin Yagher

Chucky e Freddy Krueger são alguns dos personagens mais famosos criados pelas mãos de Kevin Yagher, um dos mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema. Sua carreira começou nos anos 1980 e, até hoje, ele ainda é um dos mais cobiçados para diversos filmes.

Além do que citamos acima, a carreira de Yagher também inclui produções como Desventures em Série, Missão: Impossível e Noite de Pesadelo.

Ve Neill

A artista Ve Neil também merece o seu destaque nessa lista. Afinal, ela já venceu três Oscars, dois Emmys, um BAFTA, quatro Saturn Awards e um prêmio vitalício da MUA Guild. Ou seja, não há como negar que ela é uma das profissionais de maquiagem artística mais premiadas.

A maquiadora já trabalhou com profissionais como Johnny Depp e Jennifer Lawrence. Seus trabalhos incluem Sweeney Todd, Piratas do Caribe, O Grinch, Star Trek e a trilogia Jogos Vorazes.

Rick Baker

Por último, não podemos deixar de citar Rick Baker. Vencedor de nada menos que 8 Oscars, ele ficou famoso por seu trabalho em MIB – Homens de Preto. Além deste longa, o artista também foi premiado por suas maquiagens em Malévola, trabalhando com a atriz Angelina Jolie.

O trabalho desses profissionais pode ser conferido em muitos dos nossos filmes favoritos e, ao mesmo tempo, é uma profissão empolgante e desafiadora, eles desenvolvem diariamente novas técnicas que criam tendência em todo o mercado de maquiagem.

Agora que você já conhece alguns dos mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema, que tal reassistir os filmes para se inspirar nos looks criados?

Depois, não se esqueça de deixar suas considerações no espaço de comentários abaixo sobre os mais reconhecidos profissionais de maquiagem artística no cinema. Aproveite também para compartilhar a lista nas redes sociais.

você pode gostar também