Conheça os diferentes tipos de brincos e saiba como usar

Os brincos são adereços milenares que já se popularizaram entre as mulheres e ganharam o destaque merecido dessa peça.

Elas são múltiplas e existem em diferentes cores, formatos, pedrarias e tamanhos, cada tipo pode se encaixar em um evento diferente, de acordo com o que você deseje usar. Esse tipo de acessório é irreverente, singular e perfeito para turbinar o visual para aquele compromisso importante.

Também existe a possibilidade de fazer um mix de brincos que conversem entre si e conseguem uma harmonia que pode potencializar ainda mais o seu look e deixá-lo com um ar mais charmoso e elegante.

Para entender um pouco mais sobre o assunto e se inteirar sobre as tendências e os modelos de brincos em alta, continue lendo este artigo para receber dicas incríveis e arrasar no look. 

Conheça os diferentes tipos de brincos e saiba como usar
Conheça os diferentes tipos de brincos e saiba como usar

Aposte nos formatos não convencionais

Aposte nos formatos não convencionais
Imagem: Piuka

Tudo o que é diferente chama mais a atenção e tende a se destacar. Os brincos são peças que já possuem um destaque natural por causa da região em que estão: as orelhas.

Os formatos diferentes tem o poder de te destacar e potencializar o seu look, conferindo poder e personalidade a ele. 

Pedrarias coloridas

Pedrarias coloridas
Imagem: Piuka

Se você está procurando por um modelo chique, sofisticado e diferente de brincos, é válido apostar nas pedrarias coloridas.

Elas podem tanto ser apenas um charme da peça, quanto o destaque principal dela. São muito alegres e divertidas e estão trazendo as cores do verão: azul, vermelho, laranja, entre outras. 

Brinco unitário 

Brinco unitário 
Imagem: Piuka

Eles estão fazendo o maior sucesso. O brinco unitário deve ser usado sozinho, ou seja, sem um par igual na outra orelha.

Geralmente ele é de um tamanho maior e também pode vir com uma haste que prenda na parte de cima da orelha que desce até a região próxima ao pescoço.

Pode ser liso ou trazer algum tipo de adereço ou cor. É muito usado no verão, durante o período diurno, com roupas com cores neutras, mas cabe à você decidir qual a melhor forma de combinar esse modelo tão charmoso. 

Brincos lisos 

Brincos lisos 
Imagem: Piuka

Os brincos lisos estão fazendo um sucesso no mundo da moda, muitos podem pensar que eles são sem graça, mas eles podem ser facilmente combinados com um lindo mix de brincos que vão te fazer arrasar no verão.

Eles podem ser produzidos em formatos diferentes, como círculo, quadrado e até retângulo.

Brincos com pingentes

Brincos com pingentes
Imagem: Piuka

O charme desse tipo de brinco é que ele pode trazer uma variedade muito grande de pingentes, o que é possível combinar com uma infinidade de peças e looks para as mais diversificadas ocasiões.

Essa característica dá uma versatilidade muito grande para a peça e faz com que ela seja uma das queridinhas do público feminino. 

Mix de brincos 

Mix de brincos 
Imagem: Piuka

Se você é ousada e gosta de apostar em quantidade e variedade nos acessórios, o mix de brincos pode ser uma ótima opção para o seu caso.

Escolha peças que combinem entre si e que, ao mesmo tempo, chamem a atenção. Busque sempre um equilíbrio. 

você pode gostar também