4 peças infantis indispensáveis para um look kids certeiro

Neste artigo, contamos quais são os trajes infantis mais versáteis e essenciais para quem deseja montar um guarda-roupa funcional para os pequenos. Não perca!

Ao contrário do que se pensa, a moda infantil é para lá de variada. Assim como acontece com os adultos, o closet dos pequenos é constantemente influenciado por uma série de tendências. No entanto, e apesar de todas as novidades que surgem a cada temporada, é fato: existem trajes clássicos e indispensáveis no dia a dia das crianças. 

De modo geral, estamos falando de itens “curingas”, que podem ser bem aproveitados em diferentes ocasiões e ao longo de toda a infância. Com isso, tanto os filhos quanto os papais de plantão terão mais praticidade ao montar um look, obtendo tranquilidade nas horas de diversão. 

Quer saber quais são essas belezinhas? Acompanhe o texto e descubra, de uma vez por todas, as roupas que não podem ficar de fora de um closet infantil.

1. T-shirts 

Sem dúvida, no topo da lista estão as t-shirts. Ou seja, aquelas camisetinhas básicas que toda criança precisa usar ao longo da infância. Ideal para brincar durante os dias quentes ou simplesmente para estar em uma sobreposição de inverno, essa vestimenta serve para meninos e meninas. 

Atualmente, ainda existe uma infinidade de modelos disponíveis por aí, tais quais aqueles coloridos e os estampados. Seja como for, a dica é apostar nas versões lisas e neutras, que são mais fáceis de combinar e podem ser bem aproveitadas em diferentes momentos. 

E mais! Para os períodos de calor intenso, vale investir em opções de camisetinhas confeccionadas a partir de algodão — fibra natural que ajuda a pele a respirar. Você ainda pode recorrer às variações, como as regatinhas. 

2. Calças 

Excelentes tanto para meninas quanto para meninos, as calças são essenciais em um armário infantil. Independentemente do modelo ou da cor, o importante é que a peça seja para lá de confortável e promova bem-estar no dia a dia dos pequenos. 

Dito isto, a recomendação é investir nas versões feitas em tecidos resistentes, mas que também contem com flexibilidade e conforto. Das alternativas mais recomendadas, destacamos a sarja e o jeans, principalmente aqueles itens que possuem elastano em sua composição. 

Dica: no inverno, há a possibilidade de substituir a calça tradicional por legging, ainda mais para ir à escola e brincar. O benefício é que esse modelo se adapta facilmente ao corpinho infantil, sem apertar ou cair com frequência.

3. Conjuntinho

Agora falaremos de um look infantil muito versátil e favorito entre as mamães: o conjuntinho. Ótima para agilizar a rotina, essa vestimenta consegue finalizar o visual inteiro em questão de segundos, promovendo um efeito harmônico e super confortável. 

Hoje em dia, existem os conjuntos de moletom, que são ótimos para ficar em casa, como também aqueles mais sofisticados, feitos em tecidos nobres. Neste último caso, há a possibilidade de aproveitar as peças em diversas ocasiões: em festinhas e demais eventos sociais especiais.

Nos pés, tênis, sandálias, botinhas e até mini mocassins são bem-vindos. Use a imaginação e capriche na combinação do seu pequeno. 

4. Jaqueta

Desenvolvidas em tecidos espessos, as jaquetas ajudarão a criança a nunca passar frio. Aliás, essas peças conseguem se adaptar facilmente a diferentes looks, esteja o pequeno vestindo uma roupa levinha ou mais pesada. 

Atualmente, o mercado de moda infantil oferece variadas peças maravilhosas, com estampas divertidas, coloridas e que combinam com outros trajes voltados para esse público. 

Para facilitar a vestimenta, invista em um modelo com zíper e, de preferência, que tenha bolsos e capuz. As opções em nylon também são boas saídas, principalmente porque molham menos na chuva. São detalhes simples, mas que deixarão a criança preparada para qualquer variação climática.

Gostou de descobrir quais são as peças indispensáveis no closet infantil? Agora, o poder está nas suas mãos. Vá em busca desses itens must-have e faça com que o seu bem mais precioso esteja sempre com a produção impecável. 

você pode gostar também