Super Dicas para uma Ótima Skin Care

5 Super Dicas para uma Ótima Skin Care

Quer saber como ter uma pele perfeita? Fique ligado nestas dicas para uma ótima skin care!

O termo skin care, ou cuidados com a pele, virou comum na vida de muitas pessoas que buscam uma pele saudável e bonita.

Cuidar da pele é uma tarefa essencial para manter a aparência firme e saudável por muitos anos, mas muitas pessoas não sabem como fazer o processo de forma correta. Fique ligado neste artigo e aprenda a ter a pele de pêssego tão desejada.

Como cuidar da pele

Cuidar da pele é um processo que deve ser feito diariamente, na forma de uma rotina. Separamos alguns passos essenciais. 

Limpeza da pele

Antes de qualquer coisa, a primeira etapa a ser cumprida é a da limpeza da pele. Continuar o processo de skin care sem que todas as toxinas e sujeiras tenham sido eliminadas pode impedir o efeito correto do processo e até ocasionar em possíveis inflamações.

A limpeza deve ser feita com sabonetes específicos para a função. É possível encontrar sabonetes para peles oleosas, secas ou mistas. Identifique qual a sua e escolha o produto que melhor te agrade. 

Hidratação e uso de protetor solar

Por mais que pareça contraditório, todas as peles -inclusive as oleosas- necessitam de hidratação e proteção. 

No que se refere ao protetor solar, ele é item indispensável e diário em uma rotina de cuidado com a pele. Mesmo em dias nublados, existem raios UV que atingem diretamente seu rosto. Existem modelos no mercado que atendem às necessidades de todos os tipos de pele.

 Não deixe esses produtos de lado!

Esfoliação

Esta etapa não deve ser feita diariamente para não irritar a pele, mas semanalmente pode ser uma grande aliada na busca pela pele perfeita.

A esfoliação é o momento no qual ocorre a renovação celular, já que as células mortas são removidas. Com isso, é possível que ocorra uma limpeza e hidratação mais efetiva e, assim, uma pele mais viva e brilhante.

A esfoliação semanal auxilia peles com espinhas e cravos, uma vez que impede e previne inflamações.

Máscara

As melhores máscaras de argila são queridinhas por muitos, mas é preciso saber como utilizá-las para que o efeito seja visto. Existem modelos pré-fabricados e outros que são feitos em casa de forma caseira. 

Elas devem ser utilizadas uma vez por semana e feitas com base na sua pele (oleosa, seca ou mista). Uma máscara que não seja condizente com a sua realidade pode causar o efeito rebote e o problema pode piorar. 

Tratamentos avançados 

Para além dos tratamentos vistos anteriormente, que podem ser feitos em casa e sem muito custo e trabalho, existem linhas de atuação que são específicas para promover uma melhora maior da pele.

Laser, microagulhamento, botox e uso de ácidos são alguns destes processos que não podem ser feitos de forma caseira de uma maneira segura. 

Para isto, é necessário que um médico dermatologista prescreva e faça os procedimentos, já que eles não devem e podem ser feitos sem acompanhamento.

Além disso, este profissional poderá auxiliar em ajustar os passos anteriores para que sejam realmente efetivos. 

Conclusão 

Conseguir uma rotina de skincare ideal e efetiva é a chave para o sucesso de uma pele perfeita. Além de melhorar a autoestima, uma boa aparência também faz com que você seja mais notada e apreciada na vida profissional e social.

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo contando da sua rotina de cuidados com a pele e o que funcionou para você!