Guia completo para colocar o bebê no berço sem despertá-lo

Cuidar dos filhos pequenos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você é mãe de primeira viagem que precisa aprender vários truques, e principalmente a lidar com a nova vida que está cuidando, entendendo o que funciona para ele ou não.

Influenciadoras como a Viih Tube compartilham sua experiência de maternidade no Instagram, e trazem dicas preciosas preciosas que irão ajudar em vários momentos.

Saiba a forma correta para colocar seu bebê no berço sem que ele acorde. | Crédito imagem: Pixabay
Saiba a forma correta para colocar seu bebê no berço sem que ele acorde. | Crédito imagem: Pixabay

Como colocar o bebê no berço sem que acorde?

Recentemente, a influenciadora mostrou como faz para passar a sua filha Lua, com o ex-BBB Eliezer, trocando ela do berço sem que ela acorde. Alguns passos simples que a gente nem imagina podem nos ajudar nessa tarefa, e ela compartilhou seis passos para ajudar o bebê, principalmente quando ele está dormindo no colo.

“É o que faço, mas nem sempre funciona, viu, gente?”, comentou ela.

  1. O primeiro deles é deixar o bebê pelo menos 20 minutos ainda no colo depois de ele adormecer. Assim, ele não tem aquela mudança brusca e ainda acredita que está dormindo no mesmo lugar, sendo importante fazer tudo com muita calma.
  2. Depois, é só você parar de balançar o bebê aos poucos e colocar uma manta em volta dele para aquecê-lo. Com isso, o bebê se sente ainda mais confortável e pode continuar seus dias de sono onde quer que ele esteja, já que o colo de mãe geralmente é um dos preferidos por vários motivos.
  3. Assim, é só colocar a mão na cabeça do bebê na hora de transferir para o berço e acomodá-lo inicialmente pelo bumbum e pelas pernas, para que ele não tenha a impressão de estar caindo e continuar sem sentir a mudança de um lugar para o outro. Vá tirando lentamente as mãos do bebê e pronto, ele já está acomodado no berço e os dois podem ter uma ótima noite de sono.

Como colocar o bebê para dormir rápido?

Eles recomendam que os pais segurem os bebês chorando e caminhem com eles por cinco minutos, então se sentem com os bebês no colo por um período adicional de cinco a oito minutos, antes de colocá-los na cama.

Como fazer o bebê parar de lutar contra o sono?

Ajude seu filho a relaxar! Faça passeio de carrinho ou sling se ele não conseguir fazer as sonecas. Ter um momento de descanso, mesmo que seu filho não durma, já o ajuda muito. Tanto para o sono do dia, quanto para o sono da noite, tenha um ritual do sono para que ele adormeça com mais facilidade.

Saiba mais: Menino ou menina: tem como escolher o sexo do bebê?

você pode gostar também