Hidratação caseira para cabelo cacheado: 4 opções que funcionam

Quer uma hidratação caseira para cabelo cacheado que cumpra o que promete? Então, não deixe de ler esse artigo até o final e conferir as nossas dicas.

Nem sempre é fácil encontrar uma máscara que realmente acalme os fios cacheados. Afinal, os cachos requerem produtos e cuidados específicos para se manterem lindos, sedosos e no lugar.

Muitas vezes, as mulheres acabam gastando bastante e não obtém resultados satisfatórios. Com isso, é cada vez maior o número de adeptas de hidratações e procedimentos caseiros.

Já que esses processos, além de serem mais baratos, também são muito mais fáceis de executar e aplicar.

Acompanhe.

1. Hidratação caseira para cabelo cacheado com babosa

A babosa ou Aloe Vera é uma das melhores alternativas para quem quer fazer hidratação caseira. Pois, além de fácil de encontrar, também é muito eficaz.

Para preparar você vai precisar de alguns ingredientes:

  • Uma folha de babosa;
  • 200 ml de creme de cabelo da sua escolha;
  • 150 ml de água.

Para preparar primeiro abra a folha de babosa que raspe a polpa com uma colher. Então, coloque a polpa e os outros ingredientes no liquidificador e bata bem.

Você pode ajustar a quantidade de ingredientes conforme o tamanho da folha de babosa. Quando formar uma mistura homogênea, retire e aplique no cabelo em seguida.

Deixa agir por pelo menos meia hora antes de lavar o seu cabelo normalmente. Mas, para resultados ainda melhores, recomendaram utilizar água gelada na lavagem.

2. Amido de milho para hidratar os cabelos

A hidratação caseira para cabelo cacheado com amido de milho é uma das melhores para cabelos ressecados. Pois, além de ajudar a amaciar o cabelo também retém melhor a umidade dos fios.

Ingredientes:

  • 1 colher sopa de amido;
  • 100 ml de água;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • Creme para cabelo da sua escolha.

Para preparar, coloque uma colher de sopa em 100 ml de água e dissolva bem. Depois, leve ao fogo até formar um mingau pastoso. Então, coloque o açúcar, misture e acrescente o creme para cabelo.

Depois de misturar tudo muito bem, e deixar esfriar um pouco, aplique nos fios. Para finalizar, deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo.


3. Hidratação caseira para cabelo cacheado com azeite e café

O café é um ótimo esfoliante natural para o couro cabeludo. Mas, esse não é o seu único benefício. Porque, a cafeína presente no café também estimula o crescimento do cabelo.

E o azeite de oliva é um ótimo umectante, que restaura a umidade natural e ajuda a reconstituir os fios. Portanto, essa é uma ótima opção de hidratação para fios danificados e ressecados.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de café;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • Creme de hidratação da sua escolha.

Para preparar, misture todos os ingredientes muito bem e aplique no cabelo. Então, deixe agir por 20 a 30 minutos, e lave o cabelo normalmente na água gelada.

4. Hidratação caseira para cabelo cacheado com banana e gema de ovo

Essa é uma opção de hidratação caseira muito potente. Logo, é perfeita para quem tem química no cabelo e muda muito o visual.

Ingredientes:

  • 1 banana;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de rícino;
  • 2 colheres (sopa) de creme hidratante;
  • 1 gema de ovo.

Descasca banana e amasse bem. Depois, acrescente a gema de ovo e misture mais um pouco. Finalize acrescentando o óleo de rícino e o creme hidratante e misture até ficar homogêneo.

Aplique nos cabelos e deixe agir por pelo menos meia hora. Então, enxágue e lave o cabelo normalmente. De preferência em água gelada. 

Dicas finais

cabelo cacheado

Para cuidar dos seus cabelos cacheados o ideal é aplicar máscara de hidratação com regularidade. Por que dessa forma seus cachos vão estar sempre lindos, macios e sedosos. 

Espero que você tenha curtido as opções de hidratação caseira para cabelo cacheado de hoje. Dúvidas? Comente!

você pode gostar também