Maquiagem com batom vermelho: veja como usar a cor

A maquiagem com batom vermelho é um clássico atemporal. Apesar disso, algumas mulheres têm receio de usar. Pois, nem sempre é simples fazer uma make com essa cor. 

Esse é o caso de uma maquiagem para o dia, por exemplo. Já que nesta ocasião, carregar demais nos contornos e cores não é uma boa ideia.

Mas, será que é realmente proibido usar batom vermelho de dia? Será que essa cor só fica bem em uma make para noite? No artigo de hoje, vamos tirar essas e outras dúvidas. Continue lendo!  

Maquiagem com batom vermelho e equilíbrio de cores

Em primeiro lugar precisamos deixar uma coisa clara: você pode usar sim seu batom vermelho durante o dia. Contudo, é preciso buscar um equilíbrio de cores.

Ou seja, nada de exagerar no contorno dos olhos se você quer usar um batom vermelho no dia a dia. Nesse caso, deixe seus olhos mais básicos para o batom brilhar e a maquiagem não pesar.

Inclusive, essa dica foram equilibrar as cores é válida para qualquer make com batom vermelho. No entanto, dependendo da ocasião, seus olhos também podem ter uma boa dose e de cor.

Agora, como usar o batom vermelho em diferentes ocasiões? Confira as dicas a seguir.

1. Maquiagem com batom vermelho para o dia

Além de não carregar muitos olhos, o batom vermelho durante o dia pede tons mais abertos. Portanto, escolha uma cor que puxe mais para o laranja.

Contudo, essa não é sua única opção. Pois, você também pode escolher um batom vermelho pêssego ou até um tom rosado.

No mais, faça sua pele com uma base e corretivo, e passe um blush bem clarinho. Nos olhos, tudo o que você precisa é um pouco de máscara para cílios.  

2. Maquiagem com batom vermelho para eventos formais de dia

Se você tem um evento formal de dia pode passar um pouco mais de cor nos olhos. Uma boa ideia é fazer um esfumado com uma sombra clara.

Você também pode passar um pouco de brilho no côncavo. Além de destacar mais a pele com base, pó compacto mais escuro ou bronzer.

Já o batom vermelho pode ser um pouco mais fechado, como o clássico tom de vermelho que toda mulher conhece. Contudo, você também pode escolher uma cor vermelho mais vibrante. Algo que puxe para o laranja mais escuro.

3. Um evento formal à noite

Agora, se você vai à uma festa noturna e que pode se estender até a madrugada suas opções são maiores. Pois, você já pode investir em um olho mais destacado.

Uma combinação clássica e que fica muito bem, é fazer um olho esfumado em preto. E passar aquele clássico batom vermelho.

No entanto, você também pode optar por uma cor de batom mais escura. Por exemplo, um batom vermelho vinho. E até mesmo usar um lápis para lábios para fazer o contorno.

4. Maquiagem com batom vermelho para eventos informais

Em um evento informal, você pode brincar mais com as cores. Mas, sem esquecer de manter o equilíbrio de cores noite e dia.

Vamos dar um exemplo. No caso de um evento informal à noite, logo depois do escurecer, já dá para passar um pouco de sombra e um rímel. No entanto, sem exageros.

Nos lábios você pode apostar em batom vermelho mais alaranjado e um gloss com brilho. Ou investir em um tom que puxa para o rosa escuro.

Em um evento informal à noite você pode caprichar mais na sombra e usar cores divertidas com brilho. Já o batom vermelho pode ser na cor vermelha clássica, que sempre fica ótima a noite.

Dicas finais

Não importa qual o seu tom de pele. Pois, a maquiagem com batom vermelho fica bem em qualquer mulher.

Além disso, essa é uma make que combina com qualquer idade. Desde mulheres mais jovens, até mulheres mais maduras.

Você gosta de usar batom vermelho? Deixe seu comentário!

você pode gostar também