As melhores receitas de mingau para bebê de 1 ano

O mingau é um dos melhores alimentos para dar ao bebê nos primeiros dias do desmame. É rico em proteínas, atua como uma boa fonte de ferro e é uma ótima fonte de energia de liberação lenta, por isso é perfeito para desenvolver seus corpos e cérebros. O melhor do mingau para bebê de 1 ano é que a receita pode ser alterada facilmente, permitindo que você obtenha uma variedade de sabores e na dieta do seu bebê.

Em quanto tempo os bebês podem comer mingau?

O mingau de aveia pode ser apresentado ao seu bebê assim que você começar com alimentos sólidos por volta dos 6 meses de idade. Como é macio e cremoso com um sabor suave, é uma das melhores escolhas para um bebê desmamado.

É importante oferecer variedade ao seu bebê quando se trata de aveia, pois aderir aos mesmos sabores todos os dias pode se tornar chato. Explorar sabores e texturas ajuda no desenvolvimento do seu pequeno, pois ele processa novos sabores, texturas e sabores.

Há muitas coberturas ótimas que você pode adicionar a um mingau de bebê que não apenas aumentará o sabor, mas também aumentará seu valor nutricional, abaixo estão algumas das melhores recomendações.

1. Frutas picadas

Frutas frescas picadas ou frutas congeladas são ótimas para misturar com mingau de bebê ao cozinhar, pois os sucos de frutas escorrerão para a aveia para fazer um lindo mingau frutado!

Certifique-se de que, se estiver usando frutas congeladas, elas estejam bem fervidas por um minuto.

2. Leite de coco e banana fatiada

Como uma mudança de cozinhar no leite normal, considere cozinhar o mingau em leite de coco enlatado para adicionar um novo sabor. Corte algumas bananas para adicionar uma doçura e textura encantadoras à aveia.

3. Iogurte grego e canela

Dê ao mingau do seu bebê um pouco de sabor e uma bela textura cremosa, adicionando iogurte grego e uma pitada de canela. Ótimo para ossos e dentes, o iogurte grego é rico em cálcio e também muita energia para o seu pequeno crescer.

Qual leite é melhor para fazer mingau para bebê de 1 ano?

Você pode usar leite materno, fórmula habitual do seu bebê, leite de vaca integral ou leite de soja fortificado. Alternativas à base de plantas, como leite de amêndoa ou leite de aveia, são pobres em proteínas, calorias e iodo. Portanto, embora possam ser usados ​​de vez em quando, não são as MELHORES escolhas para bebês e crianças pequenas.

Você deve introduzir um alérgeno de cada vez, por exemplo, leite de vaca ou soja ou leite e você deve continuar a alimentá-lo com leite materno ou fórmula até que tenham pelo menos 1 ano de idade.

Como preparar mingau de aveia para o bebê

Existem muitas empresas por aí que vendem aveia embalada para bebês, mas você sabia que a aveia regular moída / lisa é perfeita para o seu bebê? Estas são aveias moídas costumam ser super suaves, fáceis de preparar, fortificadas com ferro e não contêm adição de sal ou açúcar.

Você geralmente verá on-line que os pais fazem sua própria aveia moída para bebês por uma fração do preço, moendo a aveia comum em um processador de alimentos. Isso também é bom, mas lembre-se, embora seu bebê receba o ferro naturalmente presente na aveia, ele não receberá o ferro adicionado do cereal de aveia embalado.

A aveia em flocos é muito grande e mastigável para um bebê desmamado, mas ao triturar em um processador de alimentos, você pode criar aveia fina, o que a torna muito mais fácil para os pequenos comerem.

Você pode fazer essas aveias finas em lotes na qualquer quantidade que desejar, pois elas serão mantidas em um recipiente hermético ou jarra de vidro por vários meses.

Depois de ter batido seu mingau de aveia, você pode continuar a fazer um café da manhã saudável para o seu filho.

Compartilhando o café da manhã com seu bebê

Que melhor maneira de seu bebê aprender a comer do que assistir você fazer isso? Você pode ajudar seu bebê a aceitar mais novos alimentos (e economizar algum tempo) compartilhando uma tigela de mingau com ele. Todas as ideias de mingau para bebê de 1 ano abaixo podem ser dobradas, triplicadas ou quadruplicadas para você e seu bebê compartilharem.

Há tantas possibilidades para mingau de bebê – você pode incrementar com frutas, temperar com especiarias suaves como canela, noz-moscada ou gengibre e até adicionar à textura com nozes moídas ou pequenas sementes como sementes de chia. Abaixo, listamos as receitas de aveia favoritas dos bebês que você pode experimentar em casa.

Mingau com frutas

Se procura um mingau para bebê de 1 ano deliciosamente cremoso e quentinho, cheio de nutrientes, então esta receita é a ideal!

Ingredientes:

– 15g de aveia em flocos

– 150ml de leite habitual do bebé

– 50g de frutas vermelhas congeladas (recomendo mirtilos ou framboesas)

Método:

  • Coloque o leite, o mingau de aveia e as frutas vermelhas em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre;
  • Reduza o fogo para baixo quando ferver e deixe ferver por 2-4 minutos até que a aveia tenha engrossado;
  • Retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco;
  • Se o mingau estiver muito grosso, adicione mais leite;
  • Sirva quente.

Mingau de banana e canela

Seja você um bebê, criança ou adulto, este purê de mingau de banana e canela é um deleite para o paladar. Tem uma bela textura cremosa, é leve e naturalmente doce e está repleto de ingredientes saudáveis ​​para o crescimento e desenvolvimento.

Ingredientes:

– 20g de aveia mingau de bebê;

– 120ml de leite habitual do bebê, leite de vaca integral ou alternativa fortificada;

– 1/2 banana pequena madura;

– 1/2 colher de chá de canela em pó.

Método:

  • Para fazer este mingau de bebê, basta adicionar todos os ingredientes a uma tigela pequena para micro-ondas;
  • Cozinhe por 1 minuto e depois mexa bem para se livrar de quaisquer pontos quentes;
  • Deixe esfriar um pouco;
  • Adicione à tigela do bebê e sirva quente.
você pode gostar também