Colchão emma é bom: Descubra agora

Se você acha que é hora de começar sua busca por um novo colchão e iniciar a pesquisar online, provavelmente já mencionou a marca Emma algumas vezes. Mas será mesmo que o colchão Emma é bom? Descubra neste artigo!

Nesta revisão, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre este colchão para que possa decidir se é realmente o que você precisa.

É verdade que o colchão Emma, embora não seja um produto top de linha, tem recebido pontos muito positivos dos usuários em relação a qualidade/preço.

Também possui o certificado de qualidade OEKO-TEXⓇ 100 por organizações de consumidores em vários países, incluindo a DECO PROTESTE, e foi premiado com o selo “Best Tested” novamente em 2017, 2018 e novamente em 2019 e 2020.

Mas vamos dar uma olhada no que ele faz e se é uma boa escolha para seu descanso.

Os colchoes Emma são bons mesmo?

Para um descanso adequado, a composição do colchão e o tipo de material utilizado são fundamentais.

No caso do colchão Emma, é usado uma combinação de três densidades diferentes de espuma, que trabalharam juntas para fornecer boa estabilidade nos testes para uma ampla faixa de pesos (aproximadamente 40kg a 90kg).

Vamos ver em detalhes como funciona cada camada:

  • Camada Inferior: É o suporte do colchão, tornando-o firme e consistente. A espuma anatômica fria utilizada é capaz de suportar toda a estrutura por anos, evitando a sensação desagradável de deitar no colchão, que já não é macio, mas carece de estrutura e começa a se deformar com o tempo.
  • Camada do meio: Esta é a chave para a distribuição de peso e, junto com a camada superior, por que ela pode acomodar pesos muito diferentes tão bem. Como eles fizeram isso? Espuma viscoelástica com “memória”, ou seja, adapta-se gradualmente aos seus movimentos e mudanças de postura, equilibrando o peso do seu corpo.
  • Camada Superior: Esta é a parte que está em contato mais próximo com seu corpo e é feita de espuma Airgocell. Suas propriedades ajudam a camada adesiva a distribuir uniformemente seu peso e proporcionam respirabilidade para evitar o acúmulo de calor e umidade, especialmente no verão.

Outras características do colchão Emma?

Segundo o fabricante, trata-se de um colchão de média/alta firmeza que deve acomodar a maioria das formas e posturas do corpo.

Mas a realidade é que, se você tem um colchão muito firme, pode levar alguns dias para se acostumar com a sensação de dormir em um da marca Emma.

No entanto, quando testamos com pesos muito diferentes e uma ou duas pessoas dormindo na cama, a experiência pode ser positiva.

O colchão adapta-se gradualmente ao corpo, mantendo um bom suporte em zonas de alta pressão.

É importante lembrar que seu colchão responde especificamente à pressão que você exerce em diferentes partes do seu corpo, já que não tem o mesmo peso que nossas costas inteiras, ou quando nós viramos sobre nossos ombros ou sobre nosso corpo.

Claro, podemos aplicar muito menos pressão com nossos braços ou tornozelos.

Essa capacidade de adaptação é o que diferencia um bom colchão de um colchão ruim e pode afetar a qualidade do nosso sono a médio prazo.

Por esse motivo, o colchão Emma é considerada um dos melhores do mercado!

Considerações finais

Para finalizar, se você está prezando por firmeza, suficiência e qualidade por um bom tempo, saiba que os colchões da marca Emma são excelentes.

Diante disso, não perca tempo para adquirir um item que irá te trazer conforto e durabilidade.

Por fim, envie este conteúdo para pessoas próximas a você que estão à procura dos colchões Emma, mas preferem ver uma análise completa antes.

Post anterior: Pode fazer exame de urina menstruada? Saiba a verdade!

Colchão emma é bom