Como evitar o fim do casamento: Antes de se separar leia isso

Será que tem como evitar o fim do casamento? Dizem que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia, pois bem, estamos vendendo este conselho, a diferença é que quem pagará, são as propagandas que aparecerão no decorrer do texto., antes de se separar leia isso. Veja o nosso conselho para casal que quer se separar e quem sabe ainda tem como evitar o fim do casamento.

Ninguém casa pensando em divorciar, mas os casos de divórcio no Brasil são altos, de acordo com o IBGE, ⅓ dos casamentos acabam em divórcio e o que acontece na verdade, na maioria dos casos é que o pessoal faz curso para tudo na vida, mas quando se trata de casamento, se apaixona e casa, sequer procura no google como escolher a outra metade corretamente.

conselho para casal que quer se separar
Imagem: Conselho para casal que quer se separar

Aí que está o problema, escolhe mal, por causa de uma paixão, Dr. Pedro Calabrez, um dos maiores especialistas em cérebro do Brasil afirma que uma pessoa apaixonada está com a capacidade de decisão afetada, parecido com um embriagado.

O Dr. Josué Gonçalves escreveu um livro ensinando a escolher corretamente um relacionamento que certamente, quem leu aquele livro e escolheu o relacionamento baseado nos ensinamentos daquele livro, certamente as chances de divórcios são bem menores.

Mas, para quem não escolheu corretamente a cara metade, para quem casou só por causa de paixão, e está com sinais de crise no casamento, ou ainda para quem está com o relacionamento em dia, mas quer dar um aconselhamento para casal em crise, recomendo a leitura deste texto com atenção.

Continue lendo e veja como evitar o fim do casamento!

Antes de se separar leia isso! 5 Conselhos para casal que quer se separar

Conselhos para casal que quer se separar
Imagem: Conselhos para casal que quer se separar

Com o passar dos anos, o amor entre duas pessoas pode enfraquecer e o divórcio pode parecer a única solução. No entanto, existem algumas coisas que você e seu parceiro podem fazer para evitar o divórcio e fortalecer o seu relacionamento. Aqui estão 5 conselhos para casal que quer se separar:

1 – Melhore a comunicação

A comunicação é a chave para um relacionamento saudável. Certifique-se de que você e seu parceiro estejam se comunicando aberta e honestamente, compartilhando seus pensamentos, sentimentos e desejos.

E uma dica indispensável não só para o relacionamento conjugal, mas para todos os tipos de relacionamento, treine a comunicação, estude sobre CNV – Comunicação Não Violenta. Às vezes a mesma informação pode ser transmitida de forma que desperta um sentimento de felicidade e dependendo de como for transmitida, pode gerar inúmeros sentimentos negativos.

Quando houver desentendimentos, tente resolvê-los através de diálogo e compreensão mútua, em vez de se tornar defensivo ou agressivo

Trate seu parceiro com o mesmo respeito e consideração que você gostaria de ser tratado. Não critique, julgue ou descarte os sentimentos de seu parceiro.

Mantenha as linhas de comunicação abertas e sejam honestos um com o outro. Escute ativamente e compartilhe seus pensamentos, sentimentos e expectativas.

Antes de se separar leia isso
Imagem: Antes de se separar leia isso

2 – Compromisso 

Um relacionamento saudável requer compromisso por parte de ambas as pessoas. Comprometa-se a trabalhar juntos para resolver quaisquer problemas que possam surgir e a superar as dificuldades juntos.

Comprometa-se um com o outro e com o relacionamento. Reserve tempo para se conectar e investir em sua relação

.

3 – Tempo juntos

Reserve tempo para ficar juntos sem as distrações do mundo exterior. Seja um jantar romântico ou uma noite assistindo a um filme, e trepando, o tempo juntos é importante para fortalecer o vínculo entre vocês.

Não deixe que o tédio ou a rotina do dia a dia apaguem o amor. Planeje datas especiais e surpresas românticas para manter a chama acesa.

4 – Respeito

Respeite as opiniões, escolhas e personalidades um do outro. Aprenda a aceitar as diferenças e a valorizá-las como parte do que faz seu relacionamento único. 

É muito importante a dica a seguir, fuja da aparência do mal, dizem que se jogar um sapo em uma panela de água quente, ele pula fora e sobrevive, mas se colocarem em uma água fria e ir esquentando aos poucos, ele morre, pois vai se adaptando ao novo ambiente, não há um contraste de realidades. 

Assim funciona muitas traições, começa com coisas simples, e quando se der conta, já aconteceu, não dê chances para isso, fuja de qualquer aparência do mal.

Além disso, seja flexível e esteja disposto a mudar e evoluir juntos. Não fique preso às suas opiniões e expectativas rígidas.

Aconselhamento para casal em crise
Imagem: Aconselhamento para casal em crise

5 – Ter amor de verdade é principal conselho para casal que quer se separar

Não se esqueçam do amor que vocês compartilham. Lembre-se dos bons momentos e das razões pelas quais vocês se apaixonaram um pelo outro. Cultive esses sentimentos e demonstre seu amor de diversas maneiras.

Demonstre amor e apoio incondicional ao seu parceiro. Seja o ombro amigo que eles precisam em momentos difíceis.

Em resumo, o divórcio pode ser evitado com comunicação aberta, compromisso, tempo juntos, respeito e amor. Trabalhando juntos, você e seu parceiro podem fortalecer o seu relacionamento e enfrentar qualquer desafio que possa vir pela frente.

Dicas finais de como evitar o fim do casamento

Bom, chegamos ao fim do nosso conselho para casal em crise, ou para quem quer dar um aconselhamento para casal em crise, agora você já sabe como evitar o fim do casamento.

Lembre-se de que o casamento é uma jornada, e vocês precisam trabalhar juntos para superar obstáculos e manter o amor e a paixão acesos. Seguindo estas dicas, você pode construir um relacionamento saudável e duradouro e evitar o divórcio.

E agora é sua vez, deixe nos comentários algum conselho para casal que quer se separar, e veja mais sobre esse tema em nosso blog.

Leia também: 7 atitudes que levam ao divórcio

você pode gostar também