Conheça como é o dia dos namorados nos Estados Unidos

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos possui algumas diferenças em relação à data comemorativa que acontece no dia 12 de junho no Brasil. Com isso, é importante entender algumas particularidades da comemoração americana.

Portanto, para facilitar a sua vida e a do seu parceiro ou da sua parceira, estude direitinho todas as informações a seguir, compre as passagens aéreas e faça o seguro viagem para curtir o verdadeiro dia dos namorados americano.

Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Dia dos Namorados nos estados unidos

A data do dia dos namorados no Brasil é o dia 12 de junho. Entretanto, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos é comemorado no dia 14 de fevereiro. Outra curiosidade é que o nome por lá é Valentine’s Day.

A comemoração tem esse nome porque 14 de fevereiro é Dia de São Valentim, que ficou mundialmente conhecido por sua luta contra a proibição dos casamentos ainda no final da Idade Média. Portanto, ele está altamente relacionado ao amor e ao romantismo.

De modo geral, a história conta que o então Imperador Cláudio II defendia que solteiros era melhores combatentes, por isso proibiu casamentos. No entanto, o Bispo Valentim se casou de forma escondida, o que acabou o levando a condenação de morte, o que se tornou um símbolo para a Igreja Católica. 

Além disso, ainda durante a prisão e consequentemente antes da sua morte, pessoas defensoras de Valentim criaram o costume de enviar ao Bispo flores e cartões afirmando que ainda acreditavam no amor e no poder do casamento, o que levou a criação dessa data tão conhecida e importante comercialmente para todo o mundo.

Vale destacar que embora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos seja comemorado no dia 14 de fevereiro, essa comemoração acabou se alastrando para diferentes países e culturas, muito devido à força e influência americana, tornando praticamente uma data universal do amor.

Curiosidades do Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Diferentemente do dia dos namorados no Brasil, a comemoração americana não fica apenas destinada aos casais apaixonados. Portanto, é uma grande celebração do amor; por isso, é comum entre familiares e amigos trocarem declarações.

Assim como no Brasil, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos é uma data que movimenta a economia e diferentes setores. Por isso, as cidades costumam ficar cobertas por corações e itens em vermelho, principalmente as lojas de chocolates e floriculturas.

Com isso, muito mais que uma data para celebrar o amor ao próximo é uma celebração que gera emprego, lojas, shoppings, restaurantes e parques, assim como aumenta o número de pedidos de namoro, é claro.

Escolas no Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Diferente dos colégios brasileiros onde a celebração do dia 12 de junho não é muito abordada, muito pela data estar apenas relacionado ao amor entre casais, o dia dos namorados nos Estados Unidos também movimentam e enfeitam as escolas.

Com isso, é comum as crianças, durante a educação básica americana, trocarem cartões e presentes como chocolates com os amigos e colegas mais próximos. Além disso, em algumas escolas os pais também enviam presentes aos colegas de classe dos seus filhos.

Outra comemoração típica nos colégios americanos, principalmente em turmas com alunos maiores, é quando alunos se vestem de cupidos e incentivam a troca de bilhetes amorosos entre os estudantes.

Principais presentes para o Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Principais presentes para o Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Agora que você já sabe que o Valentine’s Day é comemorado dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e também que é uma data comemorativa que vai muito além de presentear o parceiro ou a parceira, é importante conhecer também os principais presentes que os americanos têm o costume de trocar, certo?

Afinal, se você vai mesmo comemorar o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, é legal viver uma experiência completamente diferente daquela que você e seu namorado ou namorada vivem no Brasil, não é mesmo? Confira então os principais presentes dados pelos norte-americanos.

Embora você possa presentear com o que achar melhor, o mais comum nos Estados Unidos é dar presentes que evidenciem o amor pelo outro. Portanto, são frequentemente usados cartões de amor e chocolates.

Além disso, para representar a importância daquela pessoa, alguns americanos também optam por dar presentes feitos a mão, os chamados handmade, onde eles conseguem expor mais facilmente o sentimento especial que nutrem pela pessoa.

De modo geral, os presentes de Dia dos Namorados nos Estados Unidos possuem muito mais valores sentimentais do que materiais. Com isso, procure investir em algum presente especial, que elucida o amor que você tem.

Dia dos namorados pelo mundo

Como você já sabe, a data do dia dos namorados no Brasil é dia 12 de junho. Entretanto, alguns países como a Itália comemoram também no dia 14 de fevereiro, mas cultivam algumas características próprias, como o símbolo do dia dos namorados italiano, o chocolate Baci Perugina, deliciosos bombons de avelã e cacau.

Já o dia dos namorados no Japão é ainda mais curioso, porque ele é dividido em duas datas, ou seja, no dia 14 de fevereiro as mulheres que presenteiam os homens com chocolates, variando o tipo de chocolate conforme o tipo de relacionamento.

Depois de 1 mês, ou seja, no dia 14 de março é a vez dos homens presentearem as mulheres com chocolates, no dia que fica conhecido como Dia Branco. Com isso, o dia dos namorados é uma comemoração que celebra o amor de diferentes formas.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto, se você deseja comemorar o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, é possível compreender as particularidades da comemoração dos americanos.

Portanto, de modo geral, a data chamada Valentine’s Day é uma celebração do amor, por isso os americanos não demonstram apenas o amor por seus companheiros, mas também por todos os que fazem parte da sua vida, como bons amigos e familiares.

você pode gostar também